terça-feira, 28 de junho de 2011

A reforma da pessoa humana


Durante o Acampamento Sagrado Coração de Jesus realizado na Canção Nova em junho de 2011, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada A reforma da pessoa humana.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

5 comentários:

guiomar disse...

todos nós humanos precisamos sempre de uma reforma,nos restaurar mudar o nosso jeito de viver conosco mesmo e para com DEUS. Essa eforma é dentro de nós,lavar a nossa alma, o nosso espírito, nosso coração, termos vida nova por fora e mais por dentro, procurar ver o que temos de melhor e de ruim e nos fazer uma varredura levantar o nosso ânimo, só depois de toda limpeza Espiritual poderemos encontrar com DEUS.

guiomar disse...

enquanto ficarmos presos em nós mesmos seremos sempre uma criatura sem indentidade, sempassado, sem presente,e tornaremos uma pessoa sem futuro. Por isso devemos sempre darmos uma varredura em nosso interior. adeusa não nos quer limpo por fora e sujo por dentro. de que adianta eu me enfeitar toda por fora se por dentro estou um lixo?

FÁTIMA REGINA disse...

Quando falamos em restaurar, mudar, temos uma velha mania: achamos que as mudanças devem acontecer, sempre, no outro e nunca em nós. Afinal, é muito mais fácil enxergar os defeitos no outro do que em nós mesmos...isso é fato!!
A minha não aceitação do outro é a porta de entrada para tanto mal...é carunchu da alma que fica corroída...cria o inferno em nós e inventa a desinfelicidade dos nossos dias. Diante de tanta insatisfação, eu não amo, não sou amada e espalho a amargura para tudo e todos os que estão próximos a mim...quanta confusão!!Participei de um encontro de casais com o tema
“Quem tem que mudar sou EU", ministrado pelo casal Ricardo e Eliana Sá da Comunidade Canção Nova. Foi MARAVILHOSO!!
Por tudo isso, eu estou aprendendo...ninguém muda ninguém...nem Deus muda a gente se não dermos permissão para Ele entrar pela porta da frente das nossas almas e fazer a arrumação necessária...isso é fato constatado e real!!
Eu tenho que aprender...
Não podemos ter medo de mudar...medo de deixar de ter razão, porque nessa vida temos duas opções somente: estamos SEMPRE certos e somos dono da verdade ou somos, simplesmente, felizes. Não há como querer ter sempre razão e ser feliz ao mesmo tempo...isso não dá certo!! Precisamos desistir das mudanças do outro e focar nas mudanças em nós!!
Eu preciso liberar...
Liberar o outro da mudança que eu acho necessária e que eu espero, porque a minha missão não é transformar a vida do outro...a minha missão é amar!! O Espírito Santo vai fazer a transformação a partir do meu exemplo de amor...
Eu preciso ter paciência...
O processo de mudança não é algo miraculoso e mágico...eu preciso de tempo para mudar...o outro precisa de tempo para mudar. É necessário respeitar esse fato. A minha intolerância e o meu imediatismo só podem estragar a obra de Deus...eu não tenho direito de atropelar esse momento!!
Eu necessito ter uma vida de oração...
A minha prática diária da oração, da leitura da palavra de Deus, exige sacrifícios, tempo disponível e entrega da agitação interna. Essa prática me faz cada dia mais íntima do Pai...me faz uma pessoa melhor...me dá a graça de exalar um perfume divino e perseverar na busca da MINHA mudança.
Afinal, pensa nisso:
A mudança que você tanto espera do outro, ele também espera de você!!
Abraços fraternos,
Fátima Regina

guiomar disse...

vocês sabiam que todos os dias nós seres humano precisamos de uma reforma em nosso interior? Não podemos viver todos os dias do mesmom jeito, a mesma situação. Por isso todos os dias devemos nos renovarmos através do Espírito Santo, lavar a nossa alma, retirar todas as impurezas do nosso coração,o orgulh, o rancor, o ódio, a raiva, a inveja pois tudo isso nos mata aos pouco por dentro de nós.

Jomar Filho disse...

Muito bom. O Pe. Fábio é realmente ungido.