quinta-feira, 2 de junho de 2011

Radicalidades religiosas


Também disponível em MP3.

Programa de 01/Junho/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o sentido de ser radical, que significa estar unido à raiz. Desta forma, ser radical na religião cristã significa estar profundamente unido à Cristo. A radicalidade religiosa não pode ser motivo de discriminação ou atos que vão contra o que Jesus mais pregou, o amor para com o próximo.

2 comentários:

guiomar disse...

Quando PADRE FABIO fala em ser radical na religião significa está presente e unido em Cristo, obedecendo suas leis, amar ao próximo como a nós mesmo, isso se chama raiz, porque as raizes não se separam à não ser quando são cortadas.

Anônimo disse...

Padre Fábio de Melo sempre com palavras sábias, proferidas pelo doce som de sua voz. Respeito as pessoas de todas as religiões e crenças, mas infelizmente algumas não respeitam a minha verdade. Tenho amigos ateus, espíritas, budistas, evangélicos e além de respeitá-los, gosto de questionar sobre suas crenças. Isso não me afasta da minha verdade nem tão pouco de Deus. Parabéns padre, por falar de maneira tão tocante uma verdade que alguns não conseguem enxergar. Respeito e solidariedade fazem parte do verdadeiro "ser cristão". Um grande abraço.