quinta-feira, 2 de junho de 2011

Núcleo familiar


Também disponível em MP3.

Programa de 01/Junho/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o casamento, dizendo que ao se casarem, o marido e a mulher passam a formar um novo núcleo familiar, e deixam de estar submetidos aos seus núcleos familiares originais, seus pais. Agora eles é que passam a ser os responsáveis pelo novo núcleo formado, e muitas vezes os casais tem dificuldade de lidar com esta nova realidade.

3 comentários:

guiomar disse...

Quando a gente se casa teremos que cortar nossos cordões afetivos de nossos pais, porque depois que casamos vamos formar a nossa familia que é muito diferente da nossa familia fraternal, passamos a ser maridos e mulher, sem pai, mãe e irmãos. Eu digo isso porque já passei por essa situação. E confeço não ´e nada bom, eu e meu esposo tivemos paz depois que separamos da minha familia.

guiomar disse...

os laços que nos une à nossa familia, depois que casarmos esse laço tem que ser desatado, pois iremos formar outra familia, que serão marido, mulher e filhos. então vamos nos unir a outro laço, que será a nossa segunda familia, totalmente da familia afetiva.

guiomar disse...

Às vezes muitos casais semtem dificuldade em seu relacionamento como marido e mulher, porque acham dificil desatá o nó quie existe entre ele ou ela com sua familia afetiva, mas tenham que acostumaremcom suas vidas de casados e unirem um ao outro.