segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Baixando arquivos do blog

Olá pessoal, alguns arquivos disponíveis para download aqui no blog são bem grandes, principalmente os arquivos de vídeo das pregações, e os MP3 mais longos. Como pode ocorrer problemas com o download destes arquivos, resolvi escrever esta postagem dando dicas de como baixar os arquivos com um programa gerenciador de download chamado Free Download Manager, que você pode obter e instalar clicando neste link. Este programa é totalmente gratuito, e não tem nenhuma relação com o blog. A vantagem de salvar os arquivos desta forma é que você pode recomeçar o download do ponto onde parou, caso ocorra algum problema. Você também pode pausar o download e continuar outro dia, caso esteja demorando muito.

Para fazer o download de um arquivo, após instalar o programa, faça o seguinte:

Primeiro copie o atalho do arquivo que você quer salvar, clicando com o botão direito do mouse em cima do link, e escolhendo a opção Copiar Atalho, conforme a imagem abaixo:

Depois inicie o Free Download Manager e clique no botão azul com um sinal de mais "+", conforme a imagem abaixo, com destaque em vermelho:

Na tela que se abre, cole o endereço do arquivo no campo URL, informe o diretório para ser salvo no campo Save to folder, e clique no botão OK, conforme a imagem abaixo, com destaques em vermelho:

Com isto o download do arquivo irá iniciar e você poderá pausar ou recomeçar clicando no botão correspondente.

6 comentários:

Unknown disse...

Boa noite, Fabiano.
Não consigo baixar o vídeo de Portador de Deus, apenas o áudio. Ele ainda está disponível?
Grata,
Emanuela

Fabiano Pereira disse...

Olá Emanuela, está disponível sim, fiz um teste agora e está OK, peço que tentes novamente.

infancia disse...

Amo o padre Fabio de Melo...ele mudou a minha vida...primeiro DEUS depois ele....

Unknown disse...

eu amo padre fabio, e fiquei feliz de ve-lo bem ontem, ele e muito importante para minha vida.

Jesus eu te amo disse...

eu amo o padre fabio melo, pois ele mudou a minha vida! com sua palavras doceis. o meu sonho é conhece um dia este homem de Deus...
que Deus ilumine sempre! seu ministerio meu amado padre fabio!!
manda um email para mim meu irmão.


andreyphn@hotmail.com

Danielle disse...

Agradeço a Deus todos os dias por me abençoar e me dar forças para ir em busca dos meus objetivos e anceios e viver a vida como ela é, com o amor Deus que supre tudo que a de ruim nesse mundo....esse blog é maravilhoso e ainda mais o Padre Fábio de Melo que tem um vasto conhecimento no que diz, suas palavras a cada dia me mostra outra visão do amor de Deus....que Deus o abençoe a cada dia!!!