sexta-feira, 25 de julho de 2008

Superando o pessimismo


Também disponível em MP3.


Neste vídeo Pe. Fábio atende a um rapaz que fala da tristeza e pessimismo em que vive. Pe. Fábio dá testemunho de sua própria vida, dizendo que ele mesmo viveu uma infância e adolescência cercada de insegurança e medo, devido ao seu temperamento melancólico, que o impedia de seguir em frente com seus objetivos. Ele chegou até a abandonar a escola por causa de sua dificuldade em aprender matemática, apesar de ter boas notas nas outras matérias. Foi preciso a ajuda de algumas pessoas para lhe convencer a voltar para a escola, e enfrentar o medo que tinha de não ser bom em matemática.

Muitas pessoas colocam o pessimismo na frente de tudo o que vêem, como se fosse um óculos, fazendo com que a pessoa enxergue tudo com uma ótica pessimista, achando que nada vai dar certo. Algumas vezes isto até desperta uma tendência suicida, o que é muito perigoso. Pe. Fábio superou este problema de uma forma simples, ele foi aos poucos superando pequenos desafios, por exemplo, falar em público para um pequeno grupo de pessoas, e com o tempo aumentando esta exposição, o que o levou a superar os medos e traumas.

10 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sem dúvida, o encanto na maneira de expor seus conhecimentos é extraordinário.
A postura das colocações, as frases organizadas, a simplicidade de pensamento, traduz não somente um conhecedor da palavra de Deus, mas de um ser iluminado e com uma missão na terra, sem dúvida nenhuma! A expressão do olhar fala por si. Nem seria necessário usar palavras... A riqueza é tamanha dentro de um conteúdo milionário de experiências, creio eu...
A maioria das pessoas se tornam ainda mais minúsculas ao redor de tão poderoso ser...Impressionante...Extraordinário...Que Deus, teu mentor e guia, te proteja, te ilumine e te conceda sempre e sempre mais, vasta luz de amor, ternura, consagração e DIVIDUALIDADE do teu conhecimento...

Flavia S. Krug
Santa Maria RS

Unknown disse...

Oi Fabiano

Através de um amigo recebi uma mg em pps do Padre fabio Melo e no final da mensagem tinha o endereço virtual da comunidade do padre Fabio. Fui lá visitar e gostei muito ,até pensei que era o blog do padre e depois o teu. Gostaria de te agradecer por essa oportunidade que vc nos proporciona de colocar os videos do prgrama do padre.Para mim tem sido muito úteis e como amo muito a nossa fé católica ,eu procurava blogs e videos que falassem da maneira como o Padre Fabio Melo vem falando. Muitro obrigada.
Bea

Anônimo disse...

Desde o momento que ganhei o meu primeiro CD - As Estações da Vida, de Pe. Fábio, não consigo deixar de admirá-lo, em Jesus, pela forma tão acolhedora e tão bonita de expressar aquilo que nossa alma necessita ouvir de Deus nos momentos mais difíceis. A Direção Espiritual com certeza enriquece profundamente tantos filhos(as) do Senhor, que ainda hesitam em duvidar do Amor pleno que Jesus tem por nós. Como é bom ter a oportunidade de conhecer uma pessoa, mesmo não sendo pessoalmente,que possui uma essência, é agraciado pelo Espírito Santo para revelar boas notícias a todos nós... que precisamos nos firmar na fé e perder tantos medos que nos aprisionam em nós mesmos. Que Deus abençoe a missão de Pe. Fábio, bem como toda sua vida, dando-lhe tudo aquilo for útil a Deus.

souhumanodemais.blogger.com.br disse...

Assisto sempre ao programa Direção Espiritual e mesmo assim sempre consulto este blog para rever os programas. No dia que o padre respondeu ao e-mail do Felipe, fiquei muito impressionada com a maneira simples e humilde que Padre Fábio se colocu diante desta situação, ele poderia muito bem não ter citado a sua própria história de vida, já que como padre muitos não esperam ouvir este tipo de testemunho. Me identifiquei muito com a vida do padre e deste rapaz pois quando criança tb tinha estas inseguranças e pensamentos suicidas e até algum tempo depois já adulta, às vezes, tenho a impressão que tudo que começo na vida não consigo concluir, mas graças a este ser humano e pessoa tão abençoada por Deus, estou me tornando uma pessoa mais corajosa e perdendo alguns medos, sei que é um processo demorado, mas o mais importante e que ainda não desisti. Padre Fábio me mostrou o outro lado de Jesus que eu insistia em não conhecer, Jesus é Amor, sempre nos ama, nós é que não enxergamos este amor.
Hoje sinto que também posso alcançar outros coisas e realizar os meus sonhos, assim como o padre Fábio conseguiu tantas coisas que ele julgava não ser capaz. Sei que não tenho a sabedoria do padre, apesar dos meus 39 anos, mas me sinto mais disposta a aprender. Depois de assitir a pregação do padre "Alquimia da dor" voltei a frequentar a missa e hoje tenho certeza não é por obrigação e nem por causa dos padres, mas por causa da "Boa Nova de Jesus". Só tenho palavras de gratidão para o padre Fábio, sei que não me conhece, mas não importa, quero que ele saiba que a sua missão de profeta, não está sendo em vão, são sementes plantadas e que já estão dando muitos frutos, sem alardes, silenciosamente, que seja sempre assim, Deus ilumine sempre a vida e a missão deste homem que me encanta, como Jesus encantou às pessoas de sua epoca, fazendo com que multidões parassem para escuta-lo, a razão era simples, Jesus não condenava e nem condena ninguém, Ele é um Deus de amor e misericórdia.
Amém.

Franchesco Bernadone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
-by Kαяiиα disse...

Padre!
Amo você demais. Vc me salva todos os dias!
Eu achei o livro que o Senhor disse TEMPERAMENTO CONTROLADO PELO ESPÍRITO para baixar aki na net.
Baixei e estou lendo. O Senhor disse que talvez nem existisse mais para comprar, então, caso alguem se interesse, aki vai o link para baixar
http://w15.easy-share.com/11891041.html

Fikem com o melhor Pai do mundo!"

Anônimo disse...

Para superar o pessimismo é confiar em DEUS. Saber que tudo ELE faz e pode fazer por nós porque nos ama.

Anônimo disse...

Pe. Fábio,
Cada dia me sinto mais motivada a ouvi-lo. O sr. disse "se tem jeito para seu guarda-roupa, tem jeito p/ vc também". Eu não estava infeliz,só apática. Jesus me deu a paz que eu ansiava e não posso nem reclamar, pensava.
Fui p/ faculdade mesmo tendo 50 anos,(já estou quase me formando)e descobri muitas habilidades em mim. Apesar disso estava desmotivada, com vontade de terminar logo, sem perspectiva alguma.
Vi sua resposta ao Filipe procurei em minha estante: tenho o livro e o meu temperamento é o Melancólico. Ah!por isso a apatia, eu nem me lembrava mais. Tinha deixado de querer, não ousava fazer... por medo.
Deus tem abençoado mas a parte que me cabe eu tenho de fazer! E, assim, reformei meu apartamento (planejava há anos)que ficou lindo e, com coragem já estou levando adiante vários planos que estavam nas gavetas.
Dia desses ouvi o sr. dizendo "Deus tem sido extravagante comigo" e no meu bloco ao lado do computador eu além de transcrever sua frase fiz a seguinte observação:
- Comigo também ao me dar a graça de conhecê-lo, Pe.Fábio.
Além das palavras, o seu tom e seu olhar nos dão a certeza de que nós podemos sim, apesar de nossas limitações, o que nos incentiva também a agir melhor com os demais. Considero-o um amigo e confesso que sua facilidade em lidar com as palavras e a delicadeza ao tratar dos sentimentos me encantam. Deus sabia que sua ternura despertaria em mim mais atenção ao que Ele quer me dizer. Obrigada, meu Deus eu tenho ouvido e vou continuar fazendo.
O sr. Pe. Fábio, nasceu para ensinar e ainda bem que aconteceram essas intervenções divinas que resultaram nisso: o sr. se dispondo daí e todos nós daqui ávidos pelo aprendizado.
Que Jesus proteja sua vida e seu coração. Seja cada dia mais feliz.
Todo carinho, amigo.
Fabiano, obrigada pela boa vontade e que Deus o abençõe!

Heloisa disse...

Para mim este é o melhor blog que ja encontrei até hoje.
Jesus que continue abençoando a vida do Fabiano para que ele continue nos presenteando.