quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ser amigo mesmo discordando


Também disponível em MP3.


Neste vídeo, Pe. Fábio de Melo atende a uma mãe que pede orientação a respeito de sua filha que vive um relacionamento com um homem casado desde os 14 anos. A mãe e o pai não concordam com esta situação, mas se sentem mal em falar pois a filha já tem 27 anos.

Pe. Fábio alerta sobre o perigo que existe em relacionamentos onde uma adolescente ou uma jovem se envolve com um homem muito mais velho. Há o perigo de que este relacionamento se torne uma fixação, uma dependência, pois ela pode tratá-lo mais como um pai do que como um namorado, etc.

A orientação dada para a mãe é a de evitar falar sobre este assunto, pois como a filha já é uma pessoa adulta, já tem condições de tomar suas decisões. Insistir nesta discordância por parte da mãe pode tornar-se uma inimizade, causar conflitos desnecessários. Já que não se tem como evitar este comportamento, a mãe deve então partir para outra estratégia, deve buscar "construir pontes" que a liguem à sua filha, estabelecer amizade com a filha nos outros assuntos da vida entre mãe e filha, que não dizem respeito ao problema existente.
Postar um comentário