quinta-feira, 10 de julho de 2008

Fazer da vida uma oração


Também disponível em MP3.


Neste vídeo Pe. Fábio fala sobre a oração, ela não pode ser fruto de uma obrigação, mas também não pode ficar apenas sob nossa vontade, é preciso ter uma disciplina de orar sempre. Uma boa forma de ter este costume é se comprometer em sempre ler o Evangelho do dia, conforme a organização feita pela Igreja ao longo do ano litúrgico.

Um erro comum é pensar que para bem rezar é preciso sentir emoção, a emoção é algo bom, e importante, mas não é totalmente necessária para se fazer uma boa oração. Não se pode desanimar diante de um momento de oração "árido", sem grandes emoções.

Também a oração não pode estar limitada apenas a momentos específicos, em horários determinados, mas é preciso viver em oração. O nosso dia-a-dia é a oportunidade que temos para viver a nossa oração. Se pedimos que Deus nos dê o dom da paciência, Ele colocará situações que nos façam exercitar a paciência, e não podemos reclamar disso! Não se aprende a ser paciente lendo livros, mas sim vivendo realidades concretas que mexem conosco.
Postar um comentário