quarta-feira, 2 de julho de 2008

Perdoando a si mesmo


Também disponível em MP3.


O perdão de Deus supera qualquer pecado, mas ele espera uma atitude de nossa parte, que consiste em perdoar a nós mesmos. Muitas pessoas se confessam para o padre, mas não se confessam para si mesmas, ficam eternamente se culpando e sofrendo por causa de um pecado que já passou, e que já foi reconciliado com Deus. Quando uma pessoa comete um pecado, esta decisão de pecar ficará eternamente com ela, pois faz parte de sua memória, e quanto pior for o erro, mais difícil será a restauração. Entretanto, quando nos arrependemos e buscamos a reconciliação com Deus e com os irmãos, não podemos mais sofrer por causa disto, precisamos tomar o dom gratuito do perdão e curar o nosso coração.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Perdoar a si mesmo". Esse vídeo veio responder todas as minhas crises referentes ao passado que sempre estava em meu caminho. agora sei que ele só continua, pq até então não havia feito o dever de casa. De me reconciliar com próximo e a mim mesma. Valeu a pena!

Anônimo disse...

"Perdoar a Si Mesmo".Penso que é aceitar nossas limitações. Quando exigimos muito de nós mesmos, ou somos muitos rigorosos conosco, querendo o impossível, sofremos.Isso porque somos limitados, humanos.

Unknown disse...

"perdoar a si mesmo". pe. fabio estou presa a pecados que Deus ja me perdoou e eu ainda nao me perdoei. pecados que sempre confesso.
penso que sou hipocrita por isso quando peco nao volto a ele.