terça-feira, 17 de abril de 2012

Erros e acertos


Também disponível em MP3.
Programa de 11/Abril/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala a partir de sua música Ao coração, comentando sobre a necessidade que temos de constantemente avaliar nossa conduta, nossos erros e acertos, buscando sempre a melhoria como pessoa. Como em uma avaliação na escola, devemos nos dar uma nota, de acordo com aquilo que observamos em nossas atitudes. Se esta nota for baixa, ela não pode servir para nos desanimar, mas sim deve ser enxergada como um incentivo para buscarmos a superação, a melhoria contínua.

10 comentários:

Cris disse...

Algum dia eu quero ser ao menos 5% do que o senhor é(padre fabio)vou segui-lo como exemplo.Querofazer o curso de medicina e fazer sacerdocio.Obrigado por tudo Padre Fabio de Melo! Sou de porecatu/pr frequento a paroquia nossa senhora aparecia.Nosso paroco é o querido padre Jorge aires que me ajuda mto,é o pai que eu não tive..abraços!sou o Cristiano Barbosa da Rocha.

EU- LIA disse...

Amo esta música!Ela fala tudo que sinto...
Pr Fábio, obrigada!!!

Descobertas e Desafios- Neilda disse...

Obrigada, Pe. Fábio por palavras sábias e cheias de carinho. Falar dos erros e acertos de nossa vida, de fato, é crescer. Cipriano Luckesi diz bem sobre a avaliação e modificou em muitos educadores o jeito de avaliar. Eu sou uma delas, embora ainda seja difícil convencer o outro a reconhecer seus erros como forma de aprender. A música Ao Coração ( ainda não conhecia) é perfeita! Fala alto na mente, na alma e no coração. Deus lhe abençoe e lhe guarde.

Neilda Lima - Bahia

Veronica Arteira disse...

Muito boa a palestra, linda música de abertura. Pe. Fábio fala o que nós gostaríamos , muitas vezes , de falar, ou de ouvir. Obrigada!!

Laurisete disse...

Excelente! Eu nunca tinha assistido uma palestra do Pe. Fábio de Melo e encontrei no Youtube. Fiquei sabendo por lá desse site. Esse tema foi abordado de maneira tão compreensível, que me interessei de assisti outras palestras dele. Obrigada pelos ensinamentos.

Dudu disse...

Já fiz a minha avaliação hoje. É incrivel, como ele fala daquilo que defendo.

Lourdes Ceará

Dudu disse...

Obrigada, padre. Falou do que sinto. Os erros do aluno precisam ser revistos. E mesmo, o erro é condição de acerto.

A sua benção e fique com Deus. E que Ele lhe ilumine como um semeador da palavra.

Lourdes

amigosdopefabiodemelobh disse...

Olá Fabiano!
Nesse dia não pude assistir ao programa.
Obrigada pelo vídeo!
Abraço

amigosdopefabiodemelobh disse...

Padre Fábio de Melo falando sobre o Sacramento da Confissão foi um alerta! Pe. Fábio nos fala também sobre o está acontecendo com a Eucaristia... No meu tempo de criança, adolescência era bem diferente mesmo. Dia de Missa era dia de festa! Eu morava no interior de Minas, e nem sempre tinha um padre para celebrar a Santa Missa. No domingo quando um sacerdote chegava, ah que festa! Nos tempos atuais não é mais assim, e é bom recordar o que o Pe. Fábio disse-nos: a Missa realizada por Jesus, continua nos dias de hoje.
Padre Fábio fez a pergunta: “Qual nota “você” merece depois deste programa depois de tudo que foi falado?
Obrigada Padre Fábio! Valeu o “puxão” de orelhas.

amigosdopefabiodemelobh disse...

Padre Fábio ao iniciar o programa cantando a linda música falou aos corações...
Quanta esperança nos desperta neste finalzinho: “Quando a noite esconde a luz Deus acende as estrelas.” Linda esta música!
Quanto à nota que “eu” mereço ainda não cheguei a um consenso, mas
valeu o “puxão” de orelhas.
Obrigada Padre Fábio por nos ajudar através do rico programa Direção Espiritual, que muito nos ajuda a crescer na fé, e viver uma vida mais transparente, mesmo tendo erros e acertos.