segunda-feira, 2 de abril de 2012

Buscando a estabilidade emocional


Também disponível em MP3.

Programa de 28/Março/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta se existe uma fórmula para alcançar a estabilidade emocional. Padre Fábio responde que não, esta estabilidade precisa ser alcançada aos poucos, constantemente. Esta estabilidade consiste em ter a capacidade de agir com serenidade diante dos problemas da vida. Nossa capacidade de lidar com as dificuldades precisa ser aprimorada, e a única forma de aprimorá-la é justamente sendo expostos às dificuldades da vida. Além disso, nossa vida espiritual pode nos auxiliar neste crescimento, um exemplo é a disposição ao perdão, perdoar 70 x 7, como Jesus pediu.

3 comentários:

Unknown disse...

Nada como ouvir Pe.Fábio sendo a ultima ´pessoa a falar durante o dia.Que DEUS o abençoe sempre,ele é iluminado.

Karina disse...

Abençoado Padre,

Muito venho agradecer suas palavras que são inspiradoras e motivadoras.

Venho a dois anos enfrentando inúmeros problemas, tanto pessoais como profissionais. Família se separando, um relacionamento de 9 anos findou final do ano passado e atualmente financeiramente estou falida.

Suas palavras são, não só aquilo que queremos ouvir mas, o que precisamos ouvir para ver coisas das quais nem nós mesmos estávamos nos dando conta. Principalmente nesta fase de minha vida em que parece que muitas portas se fecharam e a carência, a solidão e o insucesso me deixaram mais para baixo.

Não tenho ido mais a missa, pois o fim do meu relacionamento se deu por conta de saídas as escondidas com pessoas de movimentos católicos mas, entendo que a minha fé não é / e não pode ser abalada por alguns que pregam e fazem de fato o contrário. Evito ir a missa para não relembrar da mágoa ao ver estas pessoas.
Confesso também que, apesar de cristã, não acredito mais em alguns dogmas da igreja católica, o que não me impediu de crer em Deus, Jesus Cristo e Maria e muito venho agradecendo a eles e pedindo que as coisas melhorem.

O senhor padre com sua sabedoria muitas vezes tem me auxiliado muitíssimo... não só em momentos de dificuldades mas nos muitos momentos alegres em que preciso de uma palavra de fé venho recorrendo a este blog pois me agracia com testemunhos e exemplos motivadores a mudanças de atitudes.

Meu muito obrigada de todo o coração por esse belíssimo trabalho que tens feito ao próximo.

Com carinho.
Karina Rodrigues
Cachoeirinha / RS

Veronica Patricio disse...

Karina, me identifico muito com o seu comentário.

É justamente isso que aconteceu em minha vida tempos passados, mas graças também as sábias palavras do Padre me ajudaram e me motivar e ir me curando aos poucos da angústia a qual me encontrava.

Beijos, espero sinceramente que isso tudo seja apenas um aprendizado para vc.

Bjos.