sábado, 28 de fevereiro de 2009

O direito de escolher


Durante um Acampamento de Carnaval realizado na Canção Nova nos dias 20 à 24 de fevereiro de 2009, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada O direito de escolher.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

21 comentários:

Drica disse...

Como sempre Padre Fábio foi supreendente nesta palestra.O que mais gostei que é ele não condenou o carnaval e ainda mencionou seu envolvimento com e evento no passado.Isso é muito importante,pois muitos vão a um acampamento religioso falam mal do carnaval, mas no fundo bem que gostríam de estar lá no meio da folía.O carnaval é uma festa linda e sobretudo faz parte da nossa cultura,e um povo uma nação não pode virar as costas para seus costumes porque isto é o que compõe a indentidade de uma nação.O problema é o que a mídia e os interesses comerciais fizeram do caranaval.Vendem a imagem das mulhers barasileiras como se fossem prostitutas,aqui tudo pode no carnaval,vale beber até cair ou causar um acidente onde se perder a própria vida e tirar a vida de inocentes que desfrutaram o bom do carnaval.Porque ele tem seu lado bom;une comunidades, tira das ruas e do tráfico jovens e crianças que vivem pelo bem de sua escola formam-se músicos dançarinos, artistas plásticos que fazem esculturas enormes e a cada ano eles tentam se superar mais.Fora a variedade cultural as dferentes manifestações pelo Brasil a fora, a festa de Parintins o maracatu em Recife...
As pessoas mal intencionadas é que fazem do carnaval uma festa feia de se ver Como o Padre disse "Onde todos perdem as estribeiras" não precisa ser assim se podemos escolher!? De que maneira quero viver esta época?Na igreja,em casa,num sítio descansando,ou no meio do carnaval apreciando afesta com responsabilidade junto à minha família e amigos.Eu já fiz tanto isso!E na quarta-feira de cinzas podia ir à igraja sem nenhum arrependimento.
Você escolhe como quer viver,tem o caminho da luz e das trevas,"o queijo gordo e a ricota".Coisas que alimentam bem o corpo e a alma, mas tudo depende das escolhas que vc faz.Adorei a metáfora do queijo gordo!( simples mas cheio de significado)Só mesmo o Padre Fábio.
Adriana

Melissa disse...

Oi Fabiano!
Encontrei o blog no site do programa e gostei muito, pois não é sempre que consigo acompanhar as palestras e pregações do padre Fábio. Obrigada pela possibilidade!
:)

Anônimo disse...

Eu fui no acampamento de carnaval da Canção Nova e foi uma benção a palestra e a missa do Pe Fábio!!! ps: tem meu testemunho em www.ventodaspalavras.blogspot.com
Que Deus abençoe!!!
Bjs*

Anônimo disse...

Meu Deus!
Mais uma vez seu filho Pe. Fábio me mostrando o quanto És fundamental em minha vida, o quanto quero e preciso de Vós!
Abençoe esse Seu filho que fez a escolha certa!
Pe. Fábio!
Obrigado por me apresentar Deus em cada palavra, em cada pregação, em cada música; pois vejo que a cada palavra, a cada pregação, a cada música tenho conhecido melhor esse meu Deus que só quer mais e mais fazer parte da minha vida!
Deus te abençõe!
E também peço sua bênção!
Amém!

Unknown disse...

ótima pregação,como sempre,as palavras de pe Fábio,são fascinantes e nos levam a refletir sobre as nossas atitudes,parabéns,por mais essa obra de evangelização!

maria disse...

OLÁ TUDO BEM , ME ESCLAREÇA UMA DÚVIDA O PADRE FABIO DE MELO LÊ ALGUMA POSTAGEM ENVIADA PRA ELE , ELE TEM CONHECIMENTOS DE TUDO ISSO ? SERIA UMA GRANDE HONRA PRA MIM SABER QUE ELE ESTÁ REENTERADO DE NOSSAS ANGÚSTIAS, SOFRIMENTOS SERIA TÃO BOM SE ELE NOS DESSE UMA PALVRA DE CONFORTO. EM MOMENTOS CRUCIAIS EM NOSSAS VIDAS. OUTRA COISA ELE TEM ORKUT,E-MAIL..? GRATA E BOM FIM DE SEMANA , FIQUE COM DEUS...

Fabiano Pereira disse...

Olá Maria, para entrar em contato com o Pe. Fábio dê uma olhada aqui:
http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/07/blog-direcao-espiritual.html
Não tenho certeza se o Pe. Fábio lê todos os comentários postados aqui, mas ainda que não leia, a oportunidade de partilhar com os demais que aqui estão já é algo muito bom para todos nós.
Até mais.

Unknown disse...

Oi fabiano estou aguardando a palestra da última quinta feira mas vc ainda não incluiu qdo vc vai colocar? abraços Patricia.

Fabiano Pereira disse...

Olá Patrícia, eu não soube desta palestra que você está falando, foi hoje durante a quinta-feira de adoração? Infelizmente não gravei.
Até mais.

Anônimo disse...

Torpedos Canção Nova, uma nova maneira de evangelizar

Da Redação

Neste mês de março, a Canção Nova oferece a você dez opções de TORPEDOS CN. Agora, você pode receber, todos os dias, direto no seu celular, mensagens do monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago, Dunga e também do padre Fábio de Melo entre outros.

Como receber mensagens do padre Fábio

Envie, hoje mesmo, um torpedo com a palavra-chave CN DIRECAO para o número 46991 e cadastre-se.

Após enviar a palavra-chave, você receberá um SMS com a seguinte mensagem para confirmação: Você deseja assinar o canal DIRECAO ESPIRITUAL da Canção Nova? Responda esta mensagem com SIM para 46991. O custo padrão das mensagens recebidas é de R$ 0,29 centavos de real + impostos.

Em seguida, você vai receber uma confirmação com a seguinte mensagem: Seja bem vindo ao canal DIRECAO ESPIRITUAL da Canção Nova. As mensagens serão enviadas diariamente às 20h30.

Para cancelar a assinatura envie CANC CN DIRECAO para o numero 46991.

Escolha quantos canais você quer assinar e envie, hoje mesmo, um torpedo com a palavra-chave para o número 46991 e cadastre-se.

Após enviar a palavra-chave, você receberá um SMS com uma mensagem para confirmação. Responda essa mensagem com SIM para 46991. O custo-padrão das mensagens recebidas é de R$ 0,29 centavos de real + impostos.

Em seguida, você vai receber uma confirmação. As mensagens serão enviadas, diariamente, às 13h. Envie, agora, um torpedo e participe dessa novidade. Seja o primeiro a receber uma mensagem de oração no seu celular.

http://www.cancaonovamobile.com/torpedos.php

Confira as palavras-chaves para enviar seu torpedo e o horário que você vai receber cada uma delas. Assine os canais que você desejar:

CN EVENTOS - 19h
CN ABIB - 13h
CN REPORTER - 19h30 aos domingos e 21h30 as sextas-feiras
CN LUZIA - 12h
CN PHN - 08h
CN NOTICIAS - 20h
CN BEMDAHORA - 17h30
CN DIRECAO - 20h30
CN LITURGIA - 06h45
CN PAPA - 13h30

Unknown disse...

Oi Fabiano,

Gostaria muito que você incluisse a pregação Relacionamentos saudáveis no youtube, para que eu possa inclui-la no orkut, já é uma forma de evangelizar meus amigos. Obrigada.

Fabiano Pereira disse...

Olá Suame, infelizmente não tenho como colocar o vídeo "Relacionamentos saudáveis" no YouTube porque ele tem 13 minutos, e o limite no YouTube é de apenas 11 minutos por vídeo.
Até mais.

Unknown disse...

Olá Fabiano

Sou visitante assídua do seu blog e desde já estou muito grata pelo seu trabalho, pois permite-me ter acesso às pregações do P. Fábio, qdo não me é possivel assistir na tv. Gostaria de saber se é possivel ter acesso à Homilia do P. Fábio do Domingo de Carnaval - Reconhecer-se Indigente. Obrigada

Fabiano Pereira disse...

Olá Sofia, infelizmente eu não consegui gravar esta homilia, mas caso seja reapresentada algum dia pretendo gravá-la e colocá-la no blog.
Até mais.

Marília Rocha disse...

Oi Fabiano!
Adoro o seu blog e o acompanho sempre, pois sou fã do padre Fábio de Melo e nunca perco o programa Direção Espiritual.
Gostaria de saber se você irá disponibilizar o vídeo do programa exibido no dia 26 de fevereiro, em que o padre fala sobre o perdão, pois minha irmã não pôde assistir e eu gostaria muito de enviar o vídeo para ela.
Obrigada e parabéns.
Marília Rocha
(marilia_rocha@hotmail.com)

Fabiano Pereira disse...

Olá Marília, em breve colocarei este programa do dia 26 sim.
Até mais.

Unknown disse...

É a primeira vez que vejo as pregaçoes, é uma benção vc colocar no blog; que Deus te abençoe por essa forma tb de evangelizar. Amei a pregação do Padre Fábio, como posso adquirir essa pregaçao pela net?Obrigada de coração e fique c/ Deus.

Fabiano Pereira disse...

Olá Karla, você pode adquirir as pregações do Pe. Fábio na loja da Canção Nova:

http://shopping.concaonova.com

Até mais.

Unknown disse...

fabiano.bom dia, conheci seu blog a pouco e acho brilhante.. alias o seu trabalho é maravilhoso. Estas pregaçoes, gostaria de grava-las em video pq trabalho com jovens, estas que nao aparecem o link para os videos nao estao disponiveis ? apenas em mp3.. se puderes me dizer algo agradeço ..obrigada

Fabiano Pereira disse...

Olá Nilceia, para saber como fazer download dos vídeos que estão no YouTube, além dos MP3, dê uma olhada na descrição do blog: http://bit.ly/blog-de

THOR DE PHECDA disse...

padre como sempre o senhor trasendo conforto paz e força para os tristes e almas disamparadas de fé obrigada por todas as palavras de força que inderetamente chegaram ate a mim te amo em cristo jesus