terça-feira, 27 de maio de 2008

Solidão? Só para descansar


Também disponível em MP3.


Programa de 15/Maio/2008. Necessitamos de momentos de solidão, privacidade, um espaço para ficar sozinhos, à vontade. Nestes momentos é que nos preparamos para o convívio com as outras pessoas, semelhante ao que ocorre com as férias, em que paramos um pouco para melhor nos prepararmos para o período de trabalho. Os momentos de solidão são como "férias da alma" em que refletimos melhor sobre nossa vida, permitindo um melhor convívio em sociedade. Mas estes momentos não podem ser prolongados, quando queremos ficar demais à sós pode estar ocorrendo algum problema que precisamos investigar. Este tempo à sós pode parecer algo pequeno para ser feito, mas é isto que nos transforma, é a partir das pequenas coisas feitas que as grandes também irão se transformar.

13 comentários:

Unknown disse...

O silêncio comedido conduz-nos a uma auto-descoberta.

Anônimo disse...

Eu tenho me afastado da minha familia ,mas luto contra isso estou bem ciente do que está acontecendo, sou uma pessoa muito introvertida ai acho que em casa não vou ter que agradar ninguém responder perguntas chatas mas sei que não é bom para mim.

Anônimo disse...

Padre Fabio como sempre iluminando os labiritos que tramam nossa vida..
Ele mudou minha maneira de ver a vida.. minha maneira de agir..
Obrigada Padre Fabio por ser esse instrumento tão eficiente de Jesus nas nossas vidas..
Estive com ele na Terra Santa e me encantei ainda mais com sua simplicidade mesmo sendo tão sábio e singular..
Forte abraço..
Marilda

Anônimo disse...

ola a paz adorei este blog é a primeira vez que acesso parabens

Fred disse...

Olha pessoal, primeiramente gostaria de agradecer ao criador deste blog, pois este nos proporciona o retrospecto das lindas mensagens deste sacerdote que tem conduzido a mudança na vida de muitos irmãos através de suas palavras de aconselhamento. Gostaria também de deixar aqui meu testemunho... Tenho acompanhado o Pe. Fabio a algum tempo (programas, acampamentos, Shows), e sou fã deste cara... Minha vida foi marcada a algum tempo por uma traição muito forte e admito ainda não conseguir retirar esta mágoa totalmente do coração... As palavras do Pe. Fabio estão me ajudando muito, mas também tenho que fazer a minha parte, e às vezes isso que é difícil... Comecei a perceber que isso tem me atrapalhado em fazer novas amizades, pois não existe entrega mais da minha parte, pois a confiança no próximo ficou abalada! Tenho a certeza que não caminho sozinho, pois CRISTO não desiste de mim e por isso quer fazer de minha vida, uma Jerusalém, uma Jericó, Uma Belém... Uma TERRA SANTA!!! Um Grande abraço do mais novo amigo do Blog...
Fred

Anônimo disse...

Olá! Eu estou tentando enviar um e-mail para o programa mas ele está voltando. O que está acontecendo? Obrigada. (direcaoespiritual@cancaonova.com)

Fabiano Pereira disse...

Quando o e-mail para direcaoespiritual@cancaonova.com retorna é provável que o servidor esteja sobrecarregado, neste caso vale a pena tentar outro dia.

Unknown disse...

oi,estou tentando eviar um e_mail para o programa mas não consigo entrar no site direcaoespiritual@cancaonova.com poderia me dizer o por que? obrigada.

Fabiano Pereira disse...

Olá Kessiane, o endereço "direcaoespiritual@cancaonova.com" não é um site, é um endereço de correio eletrônico (e-mail). Para entrar em contato com o Pe. Fábio você precisa enviar um e-mail pra ele neste endereço, ou então uma carta, veja aqui:
http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/07/blog-direcao-espiritual.html
Até mais.

luma disse...

Primeiramente quero parabenizar o blog, pois tem ajudado muitas pessoas a se direcionarem na vida, gostaria de indicar também um blog que tem chamado a minha atenção pelas postagens que são sempre de auto ajuda, espero que vocês como eu gostem, é um blog novo, mas me parece que está cheio de boas intenções, gosto de acompanhar coisa que tem a função de propagar a importancia da fé. Vai aí o link http://conversasdefe.blogspot.com/
Vale a pena conferir. Abraços a todos.

Unknown disse...

padre fabio o senhor depois de Deus eo cara o senhor num tem noçao que suas palavras e seus livros faz na vida das pessoas e fez na minha vida . perdi o meu marido num brutal acidente de carreta a tres meses e lendo o seu livro o quando o sofrimento bate minha porta aprendi a lidar com a dor eo sofrimento que esta perda me causou de uma uniao de vinte cinco anos e graças a Deus as cançaos os livros e palestras estou seguindo em frentre obrigado padre fabio a sua bençao gdr abraço

Anônimo disse...

me sinto bem melhor a cada programa que assisto. padre muito obrigada por suas palavras de fé

Anônimo disse...

padre fabio, nao consigo mandarum e-mail para p senhor queria tanto lhe agradecer tudo de bom que acontece em minha vida sigo tudo que o senhor fala ,assisto seu programa e como um remedio um alento. obrigada por suas palavras. como o senhor me ajuda.