terça-feira, 27 de maio de 2008

Expectativas no relacionamento


Também disponível em MP3.


Programa de 15/Maio/2008. Tudo o que é difícil em nossas relações humanas surge devido às expectativas que temos em relação ao outro, se nossas expectativas não são alcançadas, gera-se um conflito, uma decepção. Para termos um bom relacionamento, o primeiro passo é nos aceitarmos como somos, para então conviver com os outros, se eu não me aceito, como eu quero que o outro o faça? É importante ficar atento para quando se está mal humorado, nestas situações devemos limitar os relacionamentos com as pessoas, pois provavelmente serão vítimas de nosso mau humor.
Outra atitude importante para o nosso crescimento como pessoa é o convívio com pessoas que discordam, que tem jeitos e pensamentos diferentes dos nossos. Certamente haverão conflitos neste convívio, mas serão oportunidades de crescimento. Quem convive somente com aqueles que são sempre bem-vindos perde estas oportunidades de crescimento.

4 comentários:

Unknown disse...

Uma mágoa partilhada potencia a cura.

Anônimo disse...

Que palavra abençoadora e verdadeira...mas como é difícil fazer viver em algumas situações né!
Obrigada Padre! continue nos abençoando!

Tais Reis disse...

Querido Padre Fábio de Mello é com imenso prazer que partilho este momento em dizer a importãncia do seu papel como ser humano, propagar a mensagem de Deus e principalmente em tocar o coração das pessoas carentes de boas palavras. Fico muito feliz com minha amiga Márcia do trabalho, quando retratou a sua palavra na estréia da cn em bh, que a vida dela havia mudado naquele dia. Não há palavras, mas sim muita gratidão, o que eu não consegui ajudar vc através de deus consigou tocar o coração dela ...Deus abençõe... sempre.... Taís Sp....

Silvane Hempel disse...

me identifiquei com as palavras, são abençoadas...só Deus pra nos ajudar e nos mostrar o caminho.