terça-feira, 6 de maio de 2008

Presente na ausência


Também disponível em MP3.


Programa de 01/Maio/2008. Às vezes estamos fisicamente ao lado de uma pessoa, mas não estamos presentes. Estar presente é muito mais do que estar ao lado, é saber das necessidades, estar à disposição para o que precisar. A intimidade não é garantida por estar ao lado de alguém, mas sim por estar presente. É possível estar presente mesmo à distância, com um telefonema, um contato, perguntar como estão as coisas, isto é se fazer presente. O maior exemplo para nós católicos é a Eucaristia, em que Jesus está presente, mesmo estando ausente, a pessoa de Jesus não está entre nós, mas temos a certeza de sua presença real em corpo e sangue, alma e divindade.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Fabiano! Queria agradeço-lo por todos estes videos que vc está postando. eu estou morando hoje em Araraquara e meu esposo e minha família estao em Teresina, minha cidade,eu vim fazer doutorado e hoje vivo esta presença na ausencia e estes videos tem me ajudado muito, pois estou sem ter como ver a cancao nova!
Deus te conserve assim, viu?!! Muitas bençãos dele a vc e sua família!!!
abraços em Cristo!!!
Hilris

jorge silva disse...

Olá Padre Fábio, adoro seu programa, e todos daqui de Snat Cruz Do Rio Pardo também adora você, adoro ouvir sua palavras, me acalma muito, te asisto toda quinta-frira e aos Sábado meu no meu é doralice e gostaria que me manda se um abraço para mim e minha cidade.