sábado, 13 de agosto de 2011

A sabedoria e a inteligência

Também disponível em MP3.

Programa de 10/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a sabedoria e a inteligência, dizendo que a sabedoria tem a capacidade de preencher as lacunas que se formam quando não se tem tanta inteligência, pois ela se alcança não apenas pelo raciocínio, mas também pela reflexão. Muitas pessoas, mesmo sendo muito inteligentes, não têm sabedoria, enquanto que outras, apesar de não terem tido a oportunidade de desenvolver sua inteligência, apresentam-se extremamente sábias. Pe. Fábio também fala sobre o lançamento do seu livro Tempo de Esperas, disponível neste link.

6 comentários:

Ser de Deus disse...

Pe.Fábio de Melo sempre muito abençoado e sábio em suas palavras que nos afetam em cheio o coração.

guiomar disse...

Eu já tive o prazer de conhecer pessoas sem estudo algum
, mais com toda sabedoria que ninguem sabia de onde tirava toda aquela sabedoria, para conversar,conviver no meio da siciedade. As palavras, ninguem sabia de onde saiam, e quando a gemte procurava saber não tinha estudos. Conheci e conheço pessoas estudadas sem nenhuma sabedoria, sem nenhuma inteligencia, e sem saber entrar e sair em qualquer lugar na siciedade.É aí que esiste a diferença entre a sab edoria e a inteligença. Só que nesse caso a pessoa que não tem estudo se torna uma pessoa sábia e inteligente,no entanto a estudada não temnada disso.

Mary Sabinno disse...

Oi Fabiano, por diversos problemas, entre eles a Depressao, me afastei desse mundo virtual, mas senti tanta falta de suas postagens que resolvi voltar. Mas sabe o que nao achei a pregaçao SAIR DEBAIXO DA MESA, que por diversas vezes assisti por aqui, ouve algum problema com esse Link?
Mas uma vez agradéço por tudo de por q vc proporciona em minha vida. Abraços e parabéns!!

Fabiano Pereira disse...

Olá Mary, a pregação "Sair debaixo da mesa" eu ainda não consegui, mas quando o fizer estará aqui no blog.

guiomar disse...

Sabe gente, a sabedoria nem sempre vem do estudo, muito menos a inteligencia. São dois sentimentos que surge das próprias pessoas, vem de dentro,da cabeça,só depende das pessoas. Muitas vezes as pessoas têm o dom de serem sábios, e para isso não é preciso que aja nehum estudo. A mesma coisa ocorre com a inteligencia, não é preciso ter estudos serem formados para serem inteligentes. São dons que as pessoas já nascem com eles, mais é preciso ter cuidado para não os perderem no meio do caminho.

guiomar disse...

O meu marido não tinha estudos eu tinha,ele morava na roça e eu na cidade. So que ele se mostrava pessoa muito inteligente e muito sábio tambem. É por isso que eu sempore digo que eu aprendi muitas coisas com ele. Eu não sinto vergonha de falar que ao inzés de mim ele sabia entrar e sair em qualquer lugar. Hoje não já modifiquei bastante, e devo isso a ele. Se eu sou o que sou hoje devo só a ele.