sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Decida mudar de vida

Também disponível em MP3.

Programa de 17/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê uma carta de uma pessoa que encontrou forças para deixar o vício do alcoolismo à partir das palavras dele. Padre Fábio fala sobre a importância de ser dono de si mesmo, quanto a pessoa não se tem ela fica muito mais propensa à escravidão dos vícios. Para as pessoas que já estão sob algum vício, este desejo de voltar a ser dono de si mesmo é muito importante, mas é preciso decidir mudar de vida, a mudança só ocorrerá a partir dos passos concretos que a pessoa der.

3 comentários:

guiomar disse...

Eu era uma escrava do cigarro à 40 anos, e deixei de uma noite para o dia.T alvez as pessoas podem não acreditar, e eu concordo com elas.Vou dizer como foi. E um domingo à noite `19:30hs, eu resolvi a ir na igreja evangélica de repente me arrumei e fui. Quando já estava terminando o culto, o Pr. chamou os visitantes lá na frente para fazer uma oração, todos que ali estavam foram e eu fiquei. Mais quando todos estavam lá resolvi e fui. Ele fez a oração terminou o culto vim embora, chegando em casa vi o masso de cigarro, fumei um e subi para dormir. No outro dia, merendei e não lembrei do cigarro, mais fui para a área, vi o cigarro, só que esse eu fumei sem sentir o gosto de fumar, ficou outro, vim para o computador, quase meio dia deci, e ainda tinha um, sntei e fumei sem vontade, a partir dai não fumei mais. Já está com 5 mezes, não lembro, as pessoas fumam perto de mim eu não snto vontade e graças a DEUS me libertei daquele vicio imundo. Então pra gente mudar de vida primeiro temos que ter força de vontade e mudar por dentro, comprar a nossa carta de alforria. Eu já comprei a minha, hoje sou liberta, compre a sua e se livre da escravidão do vicio.

guiomar disse...

Eu creio que mudar de vida para mim significa mudar tudo em geralpor dentro. O nosso estilo de vida, nosso jeito de pensar, deagir, de ver as coisas como elas são, o nosso jeito de sentir DEUS em nós. Por isso que eu falo que primeiro temos que mudar por dentro, procurar saber o que é certo e o que é errado para nós, saber como devemos ajir cnosco e com as outras pessoas. Precisamos mudar não é só para nó temos que mudar a nossa covivença com nossos amigos tambem.

Tiago Silva disse...

Boa tarde equipe do Direção Espiritual, custei a me dar conta do quanto as primeira palavras são tão importantes. Hoje é 01/05/2012, calculando alguns tempos atras chegamos as contas de nos quase nove meses completos... é o período da minha gestação em Cristo!
Este é o momento em que eu Tiago da Silva Fonseca, sem pensar em mais nada a não ser em Deus, me decidi tornar e ser totalmente de Cristo, mudando assim a minha vida em um todo. A quase nove meses atras eu era viciado em bebida alcoólica, a ponto de me transfigurar de tal maneira que me transformava em um mostro. Sem contar o vício do cigarro que na falta dele eu fica louco, desesperado. Vivia uma vida desregrada, andava por caminhos tortuosos, sexualidade desregrada, magoei muita gente, feri muita gente inclusive minha mãe. Que tem seus problemas de saúde e não ligava eu para nada, sai então de casa apos uma discussão terrível com ela fui pra rua catei dinheiro dela e fui encher a cara e pela rua fiquei ate ao anoitecer. Foi quando em alguns momentos em que eu estava bebendo ali junto de tando amigos me sentia sozinho, uma dor forte vinha ao peito, voltei para casa nem falei nada com minha mãe simplesmente foi para meu quarto tomei um banho e liguei a TV, ao sair passando de canal em canal parei na TV Canção Nova onde estava fazendo o programa o Padre Fabio, e foi justamente esta parte do programa que me pus a chorar e me entreguei a Jesus na mesma hora. Chorando muito continuei a assistir ate o final, e dei sequencia na programação da TV Canção Nova ate a hora que peguei no sono. Acordei no dia seguinte não queria saber de mais nada daquilo que eu vivia, Fui a paroquia a qual hoje eu sirvo, confessei-me a Jesus e de lá pra cá, eu falo que estou em processo de gestação. Uma benção pra minha vida, e para a vida da minha mãe.
Meu maior desejo hoje, e seguir os caminhos de Jesus, quero seguir o caminho vocacional e deixar deus me guiar. Gostaria muito de ter com o Pe. Fabio e dizer a ele que sem ele saber ele tem um afilhado! Que sou eu. Pois eu sei que Deus o usou naquele momento pra me tirar do fundo do abismo no qual me encontrava. Muito obrigado Pe. Fabio por deixar que Deus o use com tanta sabedoria.