sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Disputas no ambiente de trabalho

Programa de 17/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a um rapaz que está decepcionado com as disputas excessivas em seu ambiente de trabalho, e não sabe como agir de forma cristã em um ambiente como este. Padre Fábio diz que nestas situações a mudança só é possível a partir do testemunho dos cristãos, que devem mostrar que é possível progredir sem pisar nas pessoas, principalmente quando se tem poder e autoridade. Às vezes uma pessoa que é oprimida, quando tem a oportunidade de alcançar algum poder, esquece de seu passado e passa a ser também uma opressora, infelizmente. O cristão deve mudar isto, uma vez no poder, deve exercê-lo para o bem de todos.


Também disponível em MP3.

2 comentários:

guiomar disse...

O que eu li sobre esse rapaz me fez lembrar do que acomteceu com meu filhoem uma empresa uma vez e agora está acontecendo a mesma coisa. Só que ia haver uma reunião para ver o que está acontecendo. O meu filho é muito poderante não foi criado com bafunça, inveja, orgulho, e em uma empresa esiste tudo isso.

lu disse...

E muito dificil agente sentir que os colegas de trabalho esta tentando prejudicar,e usando de comentarios maldosos so de pura inveja.elas nao percebem que por tras do rancor trasmitem maldade e falcidade sentir que so sai veneno nas palavras e de doer na alma.gente pobre de espirito, so Deus pra acalma nos momentos de afliçao.