sábado, 13 de agosto de 2011

Diminuindo o sofrimento no mundo

Também disponível em MP3.

Programa de 10/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende alguém que pergunta como diminuir o sofrimento no mundo. Padre Fábio começa falando sobre a natureza do sofrimento, que faz parte da condição humana por estarmos constantemente em evolução, mas o sofrimento causado pelo próprio homem deve ser eliminado. Ao invés de gastar tanto dinheiro com armas e guerras, os governos deveriam investir este dinheiro para acabar com a fome no mundo. Padre Fábio lembra do seu livro Quando o sofrimento bater à sua porta, que reflete sobre este tema, e está disponível neste link.

4 comentários:

guiomar disse...

QUANDO O SOFRIMENTO BARE A SUA PORTA.É um livro que serve de reflecção sobre esse assunto. Essa semana eu fiz um comentário, cujo título é, cuide das nossas crianças. E tinha uma matéria sobre a Áfrca. Muitas e muitas crianças morrendo de fome. Mais o muito que eu falo não é 5,6 8....eram muitasmesmo, eu só terminei de fazer o comentário porque tinha que termina. A África é um Pais pobre, mais om problema é que as autoridades nem sempre invertem na populção. Elas preferem investir com armas, guerras, e a população que se danem principalmente as crianças.A garantia deles é a guerra.Tu7do bem que não é só mlá. Em outros Paises acontecem a mesma coisa, e é sempre assim infelismente.

Luiz Gustavo disse...

Eu que mandei a pergunta para o Padre. Fiquei muito feliz por ele ter me respondido, pois eu fiquei extremamente triste em ver tal situação. Na resposta dele ele não comentou, mas mandei uma das muitas imagens de crianças que passam fome no país.
O jeito é tentar ser um pouco melhor onde vivemos, CUIDAR das pessoas ao redor para que o mundo seja realmente melhor.

guiomar disse...

Para diminuir o sofrimento do mundo, vai depender dos Políticos. Enquanto eles ficarem pensando só em guerriar, gastando dinheiro sem nescecidade e deixando a população de lado, vendo as crianças morrerem de fome e não fazer nada para amenizar o sofrimento sinceramente não vejo nenhuma saida para a população. Só que quem está sendo prejudicados são as crianças.

guiomar disse...

Para diminuir o sofrimento do mundo, é preciso da ajuda e do esforço de todos. Não adianta uma parte querer e outra não se mover. É uma batalha entre o bem e o mal, É assim que está sendo, de um lado o bem do outr o mal, resta saber quem vai vencer. Para dimin uir o sofrimento do mundo precisa muita coisa, principalmente sermos coerentes, lutar por uma causa justa, que são as crianças,idosos, adolecentes e mais coisas. Mais o povo só pensa em guerra, é o que mais traz sofrimento para o mundo.