sábado, 13 de agosto de 2011

Carga inútil

Também disponível em MP3.

Programa de 10/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê o texto Carga Inútil, disponível neste link, e fala que quando alguém nos magoa, não podemos guardar ressentimento, pois isto é como carregar pedras que não servem para nada. Quando isto acontece, devemos trocar o sentimento de mágoa por algo bom, ler um bom livro, ouvir uma boa música

5 comentários:

guiomar disse...

Pe.Fabio me fes lembrar de uma palestra que ele deu na Canção Nova, eu tenho ela gravada. E o assunto foi + - esse mesmo. Eu me lembro que ele ainda fez uma brincadeira dizendo que a coisa mais besta é uma pessoa jogar uma pedra em nós e ao mesmo tempo nós pegarmos a mesma pedra e nos jogar. Quando li esse título me lembrei da palestra. Mais é isso mesmo gente se toda vez que alguem nos magoar e guardarmos a mágoa em nosso coração vamos morrer aos pous. Muitas vezes as pessoa falam que não conceguem me entender, porque sou magoada e não faço nada.

guiomar disse...

Várias vezes fui magoada pelas pessoas. Eu me lembro que a mágoa maior aconteceu quando eu morava em uma cidade por nome Jacinto Sul de Minas. E precisei vir em outr cidade por nome de Teófilo Otone fazer uma biopcia do últero, porque eu queria tirá-lo devido uma manchinha mais os médicos não qieriam tirá-lo. Então eu fui e tive qye ficar 8 dias. Quando cheguei em minha cidade, a minha cunhada já tinha espalhado pela cidade toda que eu havia saido muito mal com câncer. Os professores dos meus filhos estavam muito preocupados, mais ninguem me disse nada. So´depois é que fiquei sabendo o que ela havia feito. Mais eu não me emportei, porque eu não estava com o problema que ela espalhou na cidade, as minhas amigas queriam que eu falasse com ela, os meus filhos tambem, mais só que esse não é o meu estilo, e não disse nada a ela, até hoje ela não sabe que eu sei que foi ela a autora do fato.

guiomar disse...

Não esiste nada pior do que a gente carregar em nossas costas algo que não tem jeito, e não há como mudar a situação.Isso acontece sempre comigo mesma. Tentar ajudar as pessoas, mais descobre que está sendo em vão todo esforço. Só que eu sou um pouco teimosa fico sempre insistindo até que eu me canso de fazer tanto esforço pra nada então eu desisto.

lu disse...

Para acaba com tantas magoas no coraçao das pessoas so o amor de Deus que transforma as pessoas.

guiomar disse...

Eu já tive essa esperiencia de tentar ajudar quem não queria a ajuda. Eu me lembro que para mim foi uma faze muito dificil, porque eu queria fazer algo por essa pessoa e ela simplismente não aceitava. Eu senti uma fracaçada, inútil. Esse ano eu a entreguei para sua mãe. É horrivel se sentir um fracaço, por não fazer o que queria.