quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dar sentido à vida

Também disponível em MP3.

Programa de 26/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pede ajuda, pois sua neta fala constantemente em suicídio. Padre Fábio ressalta que, por toda a situação vivida, a menina está tendo dificuldade em encontrar sentido para a vida, pois é este sentido para a vida que nos faz ter forças para dar conta de tudo o que nos acontece. Este sentido para a vida é construído com amor, com relacionamentos saudáveis; e se o passado foi doloroso, é preciso curar as feridas deixadas em nosso ser. A construção do sentido para a vida também passa por saber ser a pessoa certa no lugar certo, saber quem somos e o que queremos.

7 comentários:

Franthyyess linda carvalho disse...

Padre seu programa foi maravilhoso.26/01/2211 eu sou uma admiradora de seus trabalhos.eu estava muito triste mais suas palavras mi tocou muito estou sem rumo estou me achado Aída não me encostrei.profissionalmente.mais suas palavras Mexeu com migo.Obrigado por ser um amigo.com você padre adorei sua camisa mais eu gostaria de ver você com a cor azul clara.um Abraço.que Deus abençoai sem você,

FÁTIMA REGINA disse...

A FORÇA DA NOSSA HISTÓRIA...

Palvras de muita sabedoria Pe Fábio! Eu venho pensando sobre a força que a nossa história tem sobre o bem e o mal guardado em nós, sobre tudo o que somos, sobre o que temos de mais precioso e, também, de mais indigno. Venho refletindo sobre as bases das nossas escolhas e reações diante da vida.
A nossa história é feita de tantas lembranças boas...momentos vividos em família, as festas, os almoços de domingo, as saudades da infância, dos amigos da escola, das travessuras do nosso coração de criança. Se prestarmos atenção a essas recordações dá até para sentir o cheiro daquela época em que tudo era adornado de pureza e inocência. Isso tudo é a referência que sustenta e nos auxilia a fazer escolhas certeiras e sensatas em nosso caminhar.
Mas na nossa caminhada também carregamos as tristes lembranças...memórias e sentimentos que, se pudéssemos, lavaríamos de nossas mentes. Decepções, mágoas e aflições que amargam nossas almas...tanta dor, medos e sofrimentos que insistimos esquecer, que resolvemos camuflar e fazer de conta que não aconteceram...”tapamos o sol com a peneira”, como diz a sabedoria popular.
Com o passar do tempo esse mecanismo de “disfarçar” emoções cria máscaras em nós, endurece os corações e traz as marcas da morte em pequenas porções na nossa história.
Muitas vezes sem consciência disso tudo, prometemos que não cairemos nos mesmos erros, asseguramos que iremos nos controlar e faremos tudo diferente...ledo engano, acabamos machucados, repetindo os mesmos desacertos, caindo nas palavras de maldição, nas reclamações sem fim, na fala maldosa, nos vícios, na mentira, entre tantas outras possibilidades de besteiras.
Parece que quanto mais lutamos contra nossos medos, nossa raiva, nossa inveja, maior é a força dessas sombras em nós...ficamos girando ao redor dessa áurea de negatividade que nos faz tanto mal.
Penso que somos como um belo vaso de porcelana fina, ansioso por ser preenchido da água mais pura e cristalina...só que estamos cheios de lama. Precisamos perceber a lama que há em nós. E quando vamos ter a coragem de encarar isso??? Necessitamos nos livrar da lama primeiro para, então, sermos abarrotados pela água viva que traz novidades na escrita de nossa história.Obrigada por me inspirar a ser melhor a cada dia!

Lucélia Brito disse...

Obrigada Padre Fabio por essas palavras de conforto, o senho nem pode imaginar o quanto me faz bem ouvi -las!

Que Deus lhe abenções sempre !

Bella Dourado disse...

Padre Fábio hoje é visto por muitos ocmo novo ícone cristão na mídia. Eu discordo pois acompanho o trabalho lindo dele a bastante tempo e digo que DEUS lhe presenteou com talentos diversos pois além de excelente ministro da palavra de Deus, também escreve, canta e transpira alegria de ser humano normal que vive nas mãos de Deus.
Obrigado Senhor pela vida deste filho amado que se deixou usar para levar o amor de Jesus a muitos necessitados.
Att. Miss. Bella Dourado

Vitta Arts disse...

Nossa senhora eu estou enfrentando problemas com sindrome do panico e estou me tratando com psicologos e até já me foi sugerido um psiquiatra meu marido chegou em casa hj e ligou a televisão na canção nova e o padre estava falando sobre a plantinha... que está no lugar errado...eu estou me sentindo assim minha coordenadora me tirou da escola onde eu dava aula e desde então por não me adaptar a nova escola minha vida parece ter perdido o sentido sim e pude ver isso com ajuda das palavras que ouvi hj... e me ajudou muito pois irei lutar para voltar para minhas crianças e não mais forçar a plantinha a crescer no lugar que não é pra mim ... obrigada meu Deus ... que eu sei que ele fez o meu marido ligar a televisaõ nakela hora e para ouvir akelas palvras desse padre abençoado... obrigada...meu pai.

Unknown disse...

Em agradecimento:

A mulher mais linda do mundo

Mãe é aquela que ensina
Com gestos e palavras simples
A lição mais bela da vida

Ela nos ensina a amar
Suas palavras, ora delicadas, ora firmes
Nos mostram como enfrentar o futuro

E a maneira como amamos os outros
Como demonstramos o nosso afeto
Devemos a ela

Aquela que sabe o momento certo de falar
E de calar
O momento certo de agir
A palavra mais adequada a dizer

Quando aprontamos alguma
Ela nos olha do alto da sua sabedoria
Balança a cabeça e não diz nada

Quando estamos tristes
Um abraço é o suficiente
Para apagar a dor
Pois o seu silêncio
Vale mais do que muitas palavras

A mãe sempre é para o filho
A mulher mais linda e amada do mundo
E você o filho mais sortudo do mundo por tê-la ao seu lado

Borboleta cor de rosa

junior shalom disse...

Obrigado padre Fabio, minha vida estava sem sentido e eu não sabia o que fazer, já tinha pensado em muitas besteiras suas palavras me ajudou muito. Peço suas orações