quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A importância do convívio

Programa de 26/Janeiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a importância de estabelecer comunhão, estar com outras pessoas, pois o convívio nos permite ser iluminado pela luz do outro, que muitas vezes nos mostra em que precisamos mudar. A nossa qualidade de vida depende da qualidade de nossos encontros, estar em contato com os outros.


Também disponível em MP3.

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei suas palavras, apesar de estar passando por uma situação muito dificil. minha esposa pediu a separação o que medeicou arrasado, temos 2 filhas uma de 10 anos e outra de 3 anos, sempre procurei ser uma pessoas presente na familia, tive meus defeitos como ser humano que sou, mas nunca deixei de ama-las, me sinto acabado porque tudo de valioso que tenho é minha familia, e agora não sei que caminho seguir, rezo todos os dias para que uma luz ilumine os olhos de minha esposa e a faça ver o quanto eu a amo e tambem minhas filhas, no momento preciso muito de sua benção, pois estou com o coração partido e procurando encontrar forças para saber que destino vou tomar, preciso de sua ajuda!

Unknown disse...

Padre, cresci vendo meu pai feliz, familia e valorizando a familia, e depois de 36 anos de casamento ele decidir ir embora de casa por nao suportar mais a minha mãe, como pode depois de passar tudo que há de melhor numa familia para seus filhos ele decidi ir embora e ainda conheceu alguem pela internet, essa pessoa veio morar com ele e já faz um ano que estão morando juntos e agora meu pai nem vim ver a familia pode mais, pois a mulher dele nao deixa, sabe PAdre hj minha mãe esta com cancer no pulmão, nos rins e um pequeno tumor na cabeça, devido a tanto sofrimento. Muitas vezes penso em desistir, penso que pra que serve o casamento se não for pra vida toda, meu pai me fez acreditar que casamento era eterno e que deviamos fazer o possivel para viver bem com a famlia, e o hj me mostra outra visão disso tudo que ele me ensinou.
Hj sou casada a dez anos tenho duas filhas e confeço que as vezes penso em me separar logo, pq vai que daqui a 30 anos meu marido tambem pense me me largar....
Preciso de muita oração, assim como minha mãe Aparecida e meu pai Germano.

Maria Aparecida disse...

Que sabias palavras.Parece que o Padre estava falando diretamente comigo.Agradeço a Deus pela oportunidade de ouvir essa palestra divina.
Agradeco pela bondade do Padre que tem o dom de acalmar as pessoas ansiosas.So tenho a agradecer.Deus abençoe tods