segunda-feira, 9 de março de 2009

Perdoar é reconstruir


Também disponível em MP3.


Programa de 26/Fevereiro/2009. Neste vídeo Pe. Fábio responde a uma mulher que é constantemente traída e tem dificuldade de perdoar, e diz à ela que o perdão passa pela reconstrução, o perdão deve ser vivido tanto pelo perdoado quanto pelo que perdoa, isto exige maturidade. A pessoa que perdoa deve estar disposta a esquecer o ocorrido, sem ficar "cobrando" este fato no futuro; e a pessoa que foi perdoada deve ter a disposição e firma propósito de não mais cometer aquele erro. Isto também ocorre em nossa relação com Deus, saber que Deus nos perdoa não é um incentivo a continuar pecando, mas sim deve nos inspirar uma conduta melhor. Sem arrependimento não há perdão, se o agressor não se arrepender, o perdão não tem como ocorrer, mesmo que o agredido esteja disposto a perdoar.

8 comentários:

Aline disse...

Muito obrigada por disponibilizar os programas...
assim eu e outras pessoas podemos sempre!!

:)

Aline

Unknown disse...

E ai meu irmão, quero te agradecer por fornecer esses videos, com certeza Deus te reserva algo muito especial em sua vida. Deus o ilumine e o proteja sempre. Fique na PAZ!!!

bela disse...

Fabiano, vc é muito especial aos olhos de Deus, continue c este trabalho.
Deus te abençoa.

Unknown disse...

Olá Fabiano, verifiquei no programa do dia 26/02/09, também teve o vídeo de ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS, daquela pessoa, que mudou de vida e pretende encontrar um marido para ela. Tentei baixar MP3, mas acho que não está disponível, como conseguir??? Grata
Janaina
janaweb@ig.com.br

Unknown disse...

Olá Fabiano
No programa do dia 26/02/09, também teve um vídeo ESCOLHAS E CONSEQUENCIAS, gostaria de baixar por MP3. como posso fazer?

Grata.

Janaina

Fabiano Pereira disse...

Olá Janaína, infelizmente este trecho do programa em que ele falou sobre escolhas e consequências ficou com a gravação prejudicada, não tive como colocar aqui no blog. Mas recomendo pra você outras orientações do Pe. Fábio em que ele fala algo semelhante, são estas:

http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/05/irrigando-o-deserto.html

http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/10/mudar-o-mundo-aos-poucos.html

Até mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostaria de receber o programa direção espiritual do dia 23 abril de 2009 onde sabiamente o Pe.Fabio abordou assuntos sobre outras religiões como o espiritismo.