sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Consequências da maldade


Também disponível em MP3.

Programa de 08/Novembro/2007. Durante muito tempo se teve a visão de que Deus castiga a maldade das pessoas, mas esta visão contradiz a misericórdia pregada por Jesus. Deus é Amor, não é castigo. Deus não está nem um pouco interessado em trazer sofrimento para as pessoas, nem mesmo às pessoas que fazem o mal. Pelo contrário, o que Ele quer é a misericórdia, o amor. Entretanto, há uma lei natural em nossa vida, que quando praticamos sucessivamente o mal, em algum momento este mal vai se voltar contra nós. Quando fazemos opções por coisas ruins, como mentiras, invejas, etc., estamos permitindo que este mal venha morar conosco, nos fazendo mal também.

4 comentários:

Unknown disse...

que a maldade esta dentro de cada um, desejo que nos coracoes, so trasmita amor, perdao,etc.

Anônimo disse...

Olá Pe. Fabio.

Meu Deus, como é preciso certas pessoas aparecerem em nosso caminho para compreendermos a situação na qual nos encontramos. Você é uma benção e não faz idéia como...
Hoje você comenta sobre as conseqüências dos erros (se é que é erro?) que cometemos e eu vejo como venho vivenciando isso a tempos e nem fazia idéia disso... Tenho 36 anos e minha vida sempre foi um processo de mudança constante. Pra se ter idéia, já mudei e morei em 27 casas diferentes, em 5 cidades diferentes e nestes processos passei por 12 diferentes unidades educacionais até me formar na faculdade. Sem contar que grande parte de minha vida foi circulando em estradas... Pelo que vejo venho construindo uma solidão a muito tempo e este seus comentários é que me fizeram notar isso. Várias destas mudanças foram com a ausência da família que por sinal amo demais porém não tive muita escolha, aconteceu desta forma, e minha família nunca viu da maneira como vc expressa. Para mim e também para eles é um processo normal que a vida nos apresenta. De tudo isso, a minha grande felicidade é que por estas caminhadas todas, sempre tive a presença de um Deus constante e que nunca me deixou me sentir só. Minha mãe ensinou a fé e amor a Deus e a Jesus como maior importância na vida e que sempre estaria bem na companhia Deles. E isso posso ser categórica! Deus, Jesus e Maria sempre estiveram comigo... Mas a minha humanidade está em déficit, meus amigos antigos vejo como já os perdi devido as distância dos assuntos e vínculos e aos novos está sendo muito difícil criar nos tempos atuais. Acredito que o Mundo Atual é que nos expõe assim... as cobranças para crescer, crescer, crescer acontece por todos os lados (seio familiar que quer um filho formado, ambiente estudantil que quer alunos melhores e mais instruídos, empresas que exigem cada vez mais os complementos para a se adequar a competitividade, e assim vai...). Também tive que dar o meu STOP e vc não imagina a repercussão disso. Me tornei a moça rebelde, agressiva, teimosa, mimada, chata, entre outros adjetivos... mas nunca a moça que está no desespero desta vida bandida! Não há mais a sensibilidade de notar a frieza que este mundo exigente causa.... Deus lhe deu este Dom e vc colabora com muitos... Vejo o carinho que Deus lhe abasteceu para instruir alguns e eu me incluo nisso. Suas linhas de pensamentos e idéias são bacanas e abastecedoras. Tenho em vc um amigo distante mas que parece tão pertinho pelo carinho emanado nas letras descritas e faladas.

Que a benção do Pai esteja sempre contigo.

Um abraço

Patrícia - SP

dandycomposytor2009vidadeaki disse...

dandy composytorjm te digo Eu sempre pensei em como um tempo bom; um bem, perdão, generosidade, época agradável; uma época em que os homens e mulhere O melhor de tudo, l quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus+Evitei alguém+Já me decepcionei comigo mesmo+Já deixei 1 so pessoa ocupar meus pensamentos+Tentei amar por carência + Já pisei e fui valorizado + as x Prefiro as mullher de saias sem preconçetos +Já dei fora e depois corri atrás +Quis matar alguém +Descobri falsos amigos+senti ciúmes as xSenti falta de atençãomuitas x Procurei alguém igual a mim e ñ achei as x + Recebi conselhos q nunca esqueci + ai Olhei p/ o meu mundo e ñ me encaixei em nada mas vou tentar

Unknown disse...

Boa noite padre fábio, estou precisando de ajuda, há 6 anos atrás namorei um rapaz que a mãe dele não gostava de mim, quando resolvemos noiva 1 dia antes sonhei que haviam feito um trabalho para mim, mesmo assim noivei fiquei muito triste arrependida, terminamos o noivado, ele faleceu, um dia encontrei um rapaz que mim falou quem matou ele foi vc, pois a mãe dele fez trabalho para mim só que ele que sofreu. desde então não consigo mim afirma com niguém, fui em um lugar que a pessoa madou fazer um trabalho pra disfazer. eu não quero seguir esses passos, mim ajude sei que Deus tudo podi, toda quinta vou a missa da misericordia.ajude mim