segunda-feira, 9 de março de 2009

Perdoando a si mesmo


Também disponível em MP3.


Programa de 26/Fevereiro/2009. Neste vídeo Pe. Fábio de Melo atende a uma pessoa que não consegue se perdoar por causa de seus erros, ele diz que muitas vezes não nos perdoamos porque não nos comprometemos com a mudança necessária, não estamos dispostos a mudar de vida, esta decisão é fundamental para o perdão. Além disso, ruminar o passado não leva a nada, ficar se entristecendo pelos erros do passado só atrapalha, é preciso sempre estar disposto a virar a página de nossa vida. O cristianismo nos ajuda neste processo, nos ensinando a conviver com os nossos defeitos, para então transformá-los em virtudes.

6 comentários:

Maria Marina disse...

Pe. acho seu programa muito abençoado por Deus, mas não parabenizá-lo por isso,pois sei que Deus não nos escolhe por mérito nosso, mas pela misericórdia Dele.
Vou parabenizá-lo pela sua disposição de por toda a sua vida a serviço do Senhor.
O Senhor disse:"Aquele que tem será dado mais e aquele que não tem ainda será tirado o pouco que tem", que Deus lhe dê ainda mais inspiração.
Que o nosso Deus ainda possa agir muito através de você.
Beijos e bençãos de uma telespectadora assídua do programa.

rofeme disse...

Pe Como tem sido bom ouvir suas pregações, pois o senhor tem o dom da comunicação, principalmente quando fala das sua experiências, se colocando como igual a gente que semanalmente assiste o Programa direção Espiritual. Seguir Jesus Cristo foi o que de melhor poderia ter feito para sua vida, assim tem nos ajudado a aprender a nos perdoar. Abraço fraterno de Rosane.-rofeme-rfmendonc@hotmail.com.

zezita disse...

Boa noite Pdre Fabio de melo quero diser que tudo qoue o senhor falou é maravilhoso ,pois o senhor é uma luz divina e de grande importância na vida de todos que se encontram perdidos um dia ja me vi perdida como aquela moça que lhe pediu ajuda pois ela não se perdoaria.Isso é orrivel pois temos que olhar para sempre para frente ,mas nuncaesquecer oque se passou la atraz pra não se repetir o mesmo erro.Obrigado por ser usado por DEUS o senhor é uam grande benção que DEUS lhe abençoe muito

zezita disse...

Sabe Padre Fabio è muito triste não se perdoar por um erro pois errar é humano.Mas nunca devemos persistir no memso erro,pois tem coisas que não vem nos acrecentar nada de bom e sim vem só para nos acrecentar dores e sofrimetos.Por isso devemos olhar mais pra DEUS ele sim é verdadeiro e nunca nos vainos trair.Eu ja acreditei muito no homem hoje em dia não acredito mais não confio em niguem por que parece que sempre vou ovir mentiras

HISTÓRIAS, EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO disse...

Olá!
Bom Dia!
Gostaria de saber se você gravou o programa de quinta... em especial a parte da carta da Vanessa!
Eu gostaria muito de saber o conteudo da carta, por um motivo bem particular.. já vi o resumo da Lika a respeito do que o padre falou, mas gostaria da carta... Será que você pode me ajudar!
Fica sempre com Deus! grata... Camilla Albuquerque

Fabiano Pereira disse...

Olá Camilla, gravei sim, em breve pretendo colocar aqui no blog.
Até mais.