quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O que é direção espiritual


Também disponível em MP3.

Programa de 23/Novembro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o significado da direção espiritual, que consiste em poder falar sobre os problemas espirituais que temos, e através de uma conversa amigável encontrar direções que possamos seguir para alcançar a solução.

4 comentários:

Max W. Ourique disse...

Eu não tenho religião. Não frequento igrejas e não tenho perspectivas de mudar neste sentido. Não consigo considerar a bíblia uma lei inquestionável por achar que ela contém intervenção e manipulação humana, mas tbm não gosto de falar sobre isso pq não faz diferença e não faço questão de estar certo perante ninguém. Não gosto de debater religião e crença por não tolerar que alguém questione minha posição sobre este aspecto.
Quero parabenizar o criador e administrador deste blog, tanto quando o padre Fabio que é um ser humano que ilumina a quem fala.
Este mundo e nosso país precisa de renovação, de atitude e iluminação. Precisamos de tudo que o Fabio fala para podermos construir um mundo mais justo e feliz.

guiomar disse...

A direção Espiritual para mim se consiste em uma comunicação espiritual, como o que o Pe. Fabio faz, e o melhor é que ele concegue a nos ajudar a desamarrar algum nó que pode está dentro de nossa cabeça. É muito bom isso, porque ele nos explica com muita clareza e tudo se torna mais fácil para desamarrar o nó de nossa cabeça.

Lucidalva disse...

Conheci o Padre Fabio de Melo no ano passado. Até então não tinha conhecimento dele. Numa noite de insõnia, mundando de canal parei na canção nova e resolvi ouví-lo para ver se tinha sono. Fui ouvindo e me surpreendendo, parecia que direcionava para mim.
Não consegui dormir e queria ouví-lo de novo. Por ter acabado de adquirir a TV à cabo vi que o programa repetia aos sábados, fiquei anciosa para ouví-lo novamente. À partir daí não consigo mais ficar sem ouví-lo. Procurei por tudo e em qualquer lugar sobre suas mensagens e descobri que o Padre Fabio de Melo existe mesmo e há muito tempo e eu não tive oportunidade de conhecê-lo antes. Me afastei da igreja por uma decepção. Minha filha e eu fomos num sábado até uma igreja e por não saber fomos justamente num dia de encontro de casais e fomos praticamente espulsas. Já estava passando por problemas de desemprego e fui à igreja para buscar um conforto espiritual e fui recebida desta forma. Não conformada com a forma que me trataram resolvi me afastar da igreja e fiz a minha própria religião, ou seja, se eu não fizer mal a ninguém estarei bem com Deus. Mas o Padre Fabio de Melo conseguiu fazer um milagre, agora mudei, posso não voltar para esta igreja mas com certeza vou seguir o que o meu coração sempre quis. Vou seguir o caminho de Deus em sua morada para eu ter a segurança e a certeza de sua existencia e conviver com a comunidade cristã. Agradeço ao Padre Fabio de Melo por esta luz acesa novamente no meu coração e por me devolver a espiritualidade e levar comigo a minha filha com toda alegria.
Lucidalva.

Lucidalva disse...

Deus é o pai,
Jesus é o caminho,
Os Anjos nos guiam,
O mensageiro é Pe Fabio de Melo,

Felizes somos nós por todo esse amor que nos conduz ao Pai.