quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Opções e escolhas


Também disponível em MP3.

Programa de 16/Novembro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mãe que pergunta se é obrigada a aceitar a homossexualidade da filha. Padre Fábio lhe responde que ela não tem essa obrigação, pois isto vai contra o que ela acredita, mas ao mesmo tempo ela não pode se esquecer que a filha dela precisa do seu amor. É possível amar mesmo discordando, o fato de ela não concordar com a atitude da filha não pode impedi-la de manifestar seu amor. Padre Fábio utiliza esta situação para falar de como as opções e escolhas feitas pela juventude estão sendo influenciadas de forma errada pela sociedade, que oferece o que há de pior para os jovens em termos de hábitos saudáveis, muitas vezes privando os jovens de acesso à cultura, educação, orientação, etc.

3 comentários:

Jeveaux disse...

Padre Fábio obrigada por nos fazer entender o que é muito difícil compreender... Gosto muito do seu jeito de evangelizar e apresentar o programa Direção Espiritual nos motiva a viver com mais prudência, e para os que gostam de aprofundar a sua fé. Deus lhe abençoe.

Jônatas disse...

Sinto que o padre chegou a acertar o discurso nos dois primeiros minutos, mas depois misturou alhos com bugalhos e, infelizmente, não deve ter conseguido confortar a senhora que escreveu pedindo orientação, pois ficou a mensagem de que ela deve se conformar, mas engolir o fracasso na educação da filha entregue ao "aliciamento" do mundo, por causa do tipo de "diversão desfavorável oferecida à juventude". Tanto a homossexualidade ou heterossexualidade podem ser vividas na luxúria, estimuladas pelo ambiente ou opções individuais como a natureza intrísenca de cada indivíduo. A premissa de que o caos está na juventude e por influência dos meios institucionais ou das formas de lazer é muito frágil para assegurá-la como a única resposta para os desvios de conduta. Pior: o padre começa a falar de homossexualidade e chega a associá-la ao uso drogas, a qualificá-la de "idiotização" e a um estímulo para viver o "pior da vida". Como explicar então a homossexualidade entre os animais? É paradoxal, inclusive, a ideia de que "boas" influências respondem melhor ao "aliciamento", tanto às drogas ou à vida sexual, porque onde há mais educação há menos discriminação e mais aceitação da diversidade, inclusive sexual, como mostra recente pesquisa feita pelo Ibope.

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

Eu escuto dizer que a sexualidade é uma escolha de jovens. Mais eu não sei. Eu só sei que muitos pais quando se deparam com essa situação em sua própria casa aí ficam semsaber o que fazer. Eu conheço caso de pais que coloquem filhos ou filhas para fora de casa por não aceitar o que seu filho é de verdade. Então os pais esquecem do amor que dizemsentir pelo filho(a). Eu acho que não é bem assim. Como disse o Pdre Fabio, não serão obrigados a aceitar, mai pencem naquele amor que dizem sentir por ele ouela. Aceitaram as suas escolhas e pronto. Ninguem muda ninguem nem os próprios pais. Mais amem seus filhos, sejam eles como forem.