quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lidando com a morte


Também disponível em MP3.

Programa de 09/Novembro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta se os mortos podem se comunicar com os vivos. Padre Fábio responde que pela fé cristã esta comunicação não é possível. Outra pessoa pede orientação pois perdeu sua mãe recentemente, e ainda sente sua presença. Padre Fábio diz que este sentimento é normal, pois não nos adaptamos a uma perda como esta de forma rápida, é preciso organizar o luto dentro de nós, às vezes até com o auxílio de terapias.

Um comentário:

Mônica Albuquerque disse...

Padre, sou católica por opção, pois a minha família e bem misturada, ou ecumênica...tive a oportunidade de ser criada por minha avô paterna, que era evangélica, e seu exemplo de amor me ensinou a amar o próximo, independente de sua religião. Tenho muita convicção da minha fé, porém quando estava grávida do meu primeiro filho, o pai morreu baleado, trabalhando, era policial civil. Tentei não ficar triste por causa da gravidez, para não passar emoções negativas para meu bebê. Uns meses depois, tive um sonho em que o pai do meu filho estava muito bonito e dizia que estava bem e uma unica marca no peito como se fosse o tiro que matou ele. Pode ter sido meu inconsciente, mas foi muito marcante.