sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os santos são humanos


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 1/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta qual o sentido de pedir a intercessão dos santos, se podemos pedir diretamente para Jesus. Padre Fábio responde que não há problema em pedir diretamente para Jesus, e que a intercessão dos santos é apenas mais uma forma de oração, em que pedimos ajuda para aquelas pessoas que já estão na presença de Deus. Outra questão importante sobre os santos, é que nos fortalecemos na busca da santidade quando estudamos a vida dos santos, percebemos que eles são humanos como nós. Por exemplo, se São Francisco alcançou a santidade vivendo a pobreza, isto fortalece outras pessoas que tem uma vida parecida, e que podem seguir o mesmo caminho.

Um comentário:

sulicacrist disse...

Em 1º timóteo 2 verso 5 diz: Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo,homem.
A palavra de Deus não pode ser alterada, Deus não deixou ninguém para mediador, a não ser Jesus Cristo.
Por mais que tenha existido alguém muito bom, que viveu uma vida digna de ser chamado de santo.Só pode ser nosso intercessor quem está vivo, e o único que ressussitou entre os mortos foi Jesus e mais ninguém. Medite um pouco nessas palavras de Paulo aos coríntios:

21 Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.

22 Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.

23 Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua VINDA. (referindo-se a 2º vinda de Cristo que haverá de acontecer)

Não quero ser melhor do ninguém no entendimento da palavra de Deus mesmo porque eu gosto muito do pe Fábio e o admiro em suas melhores intenções para nos ajudar, mas ele confia demais no que foi criado pela igreja. Só que o que tem que prevalecer em nossas vidas para a nossa salvação é a palavra de Deus.
Que Deus os abençõe, e nos dê o entendimento de sua palavra para fazermos a Sua vontade.