quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Homossexualismo e a ideologia gay

Apesar de o vídeo abaixo não ser do programa Direção Espiritual, eu resolvi postar aqui no blog porque achei um vídeo muito interessante sobre um assunto que o Padre Fábio de Melo já tratou em seus programas. Neste vídeo Padre Paulo Ricardo explica a doutrina da Igreja à respeito do homossexualismo, e nos alerta sobre a ideologia gay.

15 comentários:

Bofinho no Armário disse...

É por discursos como este, que as pessoas vão sepultando o valor sagrado de Deus, cada vez mais humanizado nos interesses de um povo que ainda carrega as mesmas amarras ideológicas da idade da pedra. Antes mesmo de eu saber que era homossexual, eu aprendi que Deus era sábio em todas as suas escolhas e criações, me lembro até do ditado: Deus escreve certo por linhas tortas...
Mas quanto mais o tempo passa, eu como muitos, aprendo a acreditar em um Deus intimo, não menos poderoso e grandioso quanto sua figura mereça, mas muito mais distante daquilo que o interesse humano, cheio de defeitos possa manipular.
Não sei que definição o grão senhor usaria para definir a minha posição, mas para ajudar aviso, sou do tipo que ainda vive no armário, tendo que viver uma segunda vida vezes na pior das circunstâncias, sem dinheiro e incentivo algum, com medo de pessoas como você e feliz por ver a legislação abraçar diferentes como eu. Estou cansado de discursos religiosos que dizem que pessoas como eu são um incentivo contra a instituição familiar, para os Senhores informo: Certos ou errados, ainda somos um membro familiar e em todas as suas variáveis, muitas vezes pessoas como eu são a engrenagem principal que sustentam uma família.

Se realmente acreditam em Deus, parem de dizer besteiras, parem de usar a religião para tentar amedrontar as pessoas, antes mesmo que os conventos se vejam lotados de enrustidos dispostos a viver uma vida de mentiras, com medo de sua vida real, a qual nasce de dentro para fora e morre nas doutrinas que ilustram. A ciência e o direito estão se adequando a realidade, e a religião, infelizmente está em todas as suas línguas sepultando o que de melhor podemos ter, DEUS.

Lamento muito este vídeo estar postado aqui......
www.bofinhonoarmario.blogspot.com

REP disse...

Gosto muito do site, mas infelizmente vocês têm de pregar uma ideologia católica. Recentemente, fiquei totalmente desiludido com a pregação do Pe. Fabio falando da homoafetividade. Superei, porque sinto muito amor divino nas palavras dele. Porém, vivendo e trabalhando psicologicamente, racionalmente minha orientação sexual, não posso comungar com tamanho atentado à dignidade humana. Pecado. Quem pode dizer o que é pecado aos olhos de Deus? Homem nenhum, pode. Que Deus nos julge.. Amém...

REP disse...

Este vídeo não condiz com a pregação do Pe. Fabio de Melo. É uma atentado ao amor cristão.

ROGGE disse...

Eu sugeriria a leitura de um post publicado no BLOG DO ROGGE (hppt://blogdorogge.blogspot.com) sobre a homossexualidade e religião. Na verdade, gostaria de ler vosso comentário.

cami disse...

Também não acho que este video condiz com a pregaçna de Pde Fábio. Mas infelizmente é a realidade ideológica de muitos religiosos (ou não...). Concordo muito com o que vocês postaram aqui. E deixo registrada a minha indignação.Toda vez que abro este site ( e o faço diariamente, pois o site é incrivel e tem uma proposta maravilhosa!) me irrito em ver essa postagem logo de cara... Indigesta, eu diria. E por demais contraditória... Dá pra tirar do ar?

Natália Rodrigues disse...

Oi! É estranho mesmo esse vídeo. O padre diz que ser gay é viver no pecado, mas, quem não vive? Em outro momento ele diz que não quer curar os homossexuais. Ora, é o mesmo que fazer campanhas contra os fumantes mas não querer a cura deles.Ninguém escolhe ser homossexual. A pessoa já nasce assim. E olha, há muitos homossexuais mais dignos que muitos heteros por aí hein? E os padres pedófilos que a igreja acoberta? Eles não falam nada né? O que é pior: pedofilia ou homossexualismo? Não podemos banalizar os homossexuais. Há gente boa e má de ambos os lados. E claro, é preciso regras de conduta, mas isso é para todos certo?

Eglisè disse...

Muito obrigada, Padre, por esse esclarecimento!

juliano kloss disse...

Tambem adorei o video e o padre apenas disse a realidade que a sociedade quer nos impor...enfim tenho minha opniao, e penso que onde existir respeito por todos tera espaço pra o amor de Deus!

Pass disse...

Bofinho no Armário - estou pasmo com a sua sabedoria.
Gostaria de trocar e-mail com você. Como fazemos?
Abraços

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

Gente isso não é uma brincadeira. Está falando de vida, de respeito, de humanidade. Parece que essa guerra vai durar para sempre. Mais é preciso que acabe com tudo isso que está acontecendo. As pessoas que estão se sentindo ofendidas, é melhor procurar viver suas vidas com honestidade, respeito, mais não atacando as autoridades que estão procurando ajudá -los. Deus abomina essas coisas, não existe na bíblia aceitação nenhuma deixada por Deus. Vou repetir mais uma vez, só vive essa vida se quizer e quem quizer, porque já existe tratamento para quem quer mudar o seu estilo de vida, existe operação se quizer mudar. Mais infelismente é mais uma guerra que nunca vai ter fim. Eu sou neutra sobre esse assunto. Existe o respeito para todas as pessoas, mais por favor se sentirem ofendidos, procure mudar de vida, pra tudo tem jeito, basta querer e sentir amor próprio. Então não adian ta ficar criticando as igrejas, os Pes. porque eles não são culpados de seus estilos, eles só falam 0o que devem ser falado, e é o que não existe na biblia, e por isso não adianta tambem irem contra a biblia. Olhe gente eu respeito todos vcs, mais procurem respeitar a doutrina de Deus, e essa doutrina ele não deixou me desculpe.

Bofinho no Armário disse...

Senhoras autoridades eclesiásticas e outros senhores da informação, é por pensamentos como os citados acima que eu volto a pedir aqui muito mais atenção e respeito nas palavras dirigidas a toda comunidade/vertentes Gay. Não vou responder nada do que foi dito aqui, para não diminuir a energia positiva existente dentro dessa proposta cristã e também, pela tristeza que me causou ler este comentário. Que Deus tenha mais compaixão desse nosso País, principalmente daqueles que julgam com as ideologias retrogradas de Hitler ou a de um simples ignorante.

A quem interessar, fiz um post especialmente sobre este vídeo no meu blog, intitulado "AFINAL, O QUE QUEREM AS RELIGIÕES?" www.bofinhonoarmario.blogspot.com

Carla Couto disse...

Não concordo, uma coisa é reconhecimento de direitos civis, outra é o sacramento do matrimônio. O Estado legisla sobre a primeira situação, pois como Estado deve garantir igualdade de direitos a todos,independente de raça, gênero ou opção sexual, nesse caso o direito à herança, pensão e diversas outras garantidas pelo direito de família, e não governar através de preceitos religiosos. Lamentável a leitura desse sacerdote.

kaluz!!!! disse...

não posso enteder porq as pessoas qerem tanto ser DEUS dizendo não estou julgando mas qando na real oq qe fazem é só julgar q DEUSpossa me perdoar por amar alguem como eu. mas sou infeliz por não poder fikar com qem gosto pois o preconceito existe em mim tbm não qeria ser assim mas sou. isso não é opção é minha realidade pois c fosse opção d escolha não escolheria viver me escondendo e sendo infeliz essa é a verdade q ninguem vê.e ainda falam por ai q não julgam inventem outro discurso q ese não cola mais...

LEYLOCA BONECAS PANOS disse...

FOI BOM DEMAIS ESSE VIDEO PADRE, COM CERTEZA SUAS PALAVRAS FORAM REGADAS COM ESPIRITO SANTO QUANDO FALA DO VERDADE REAL, O QUE É O MUNDO REAL A UNIÃO DO HOMEM E DA MULHER QUE GERA A VIDA. JÁ ESTÁ NA HORA DA IGREJA NÓS (CRISTÃO CATÓLICOS) ARRUMAR A CASA FOI DE UMA EXTREMA IMPORTÂNCIA, PRECISAMOS REALMENTE AMARMOS AS PESSOAS COM SUAS DIFERENÇAS SE TIVESSEMOS UMA VIDA DE TESTEMUNHO E PRATICA DO AMOR E DA MISERICÓRDIA DE DEUS MUITOS PECADOS SERIAM ABOLIDOS NA HUMANIDADE. " O AMOR COBRE MULTIDÃO DE PECADOS". LEILA RODRIGUES SOUZA - CAPITAL SÃO PAULO

R@el disse...

Deus Criou homem e Mulher "ponto". Qualquer outra forma de classifição sexual é criação Humana.
A doutrina da Igreja é formado por Dogmas, que merecem ser respeitados, assim como ás pessoas querem ser respeitadas por suas escolhas.
A igreja tem sua tradição, a era moderna tem suas convicçoes.
Cada segue aquilo que lhe convem.
Quem há de julgar?

Agora, ninguem é digno de dizer se alguem esta ou nao feliz com suas opçoes sexuais, morais ou convicçoes filosoficas. Cada um busca as formas de felicidade segundo seu entendimento.
Ser Feliz é uma necessidade Humana.

O respeito a diversidade e diferenças é impressindivel para uma sociedade livre e justa.

Cada um defende, acredita e segue aquilo que lhe traz algum beneficio ou de alguma forma vai atingir seus interessese seja sexuas, carnais, financeiros, em fim, sua felicidade.