sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A felicidade depende de mim


Também disponível em MP3.
Programa de 21/Setembro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê um texto sobre a felicidade, o qual diz que a nossa felicidade não pode depender de nada e nem de ninguém além de nós mesmos. Muitas pessoas dizem que não são felizes por causa dos outros, mas na verdade elas estão colocando nos outros uma responsabilidade que é apenas delas, elas é que precisam mudar suas atitudes para viverem felizes. Padre Fábio fala sobre as atitudes que nos impedem de vivermos felizes, tais como o ciúme, a falta de perdão, a vaidade, a soberba, etc.

7 comentários:

Sueli disse...

Gostei muito desse programa, pois suas palavras foram para mim.
Vivo muito desanimada, e triste comigo mesmo. E sei que se eu me apegar a Deus eu vou conseguir realmente ser feliz.

Anônimo disse...

que alegria, pode assistir, seus programas, como aprendo,e sempre recorro aos seus ensinamentos,pena ser uma vez por semana ,pois nao canso de ouvi-lo. o senhor e uma pessoa iluminada, obrigada por existir. tenho tido tantos problemas, que se nao tivesse Deus comingo seria insuportavel lidar com eles,mais aprendi que a felicidade depende de mim, estou praticando e tem dado certo.um grande abraço.

Franthyyess linda carvalho disse...

OI padre adorei muito sua posição sobre o sinamento para com os pais sabe meu amigo Fabio posso chalamo assim. quando os filhos não teme a Deus São mal educados quando amamos a Deus olhado para um céu iluminado pois para meus pais são ajoia mais valiosa para mim,que os anjos ilumine você sempre um grande abraço,

Ceci Rêgo disse...

Mais um Programa Épico do Pe.Fábio, aqueles que penso: "Foi feito para mim!". Falar sobre Felicidade é um desafio pois é uma questão muito controvertida entre os tempos e Pe.Fábio comenta como extamente venho concebendo O Que É Ser Feliz. Desde sempre a questão do Ser Feliz me incomodava e não entendia a frase que 'A Vida é feita de momentos felizes" e através de vivências próprias e hoje, fortalecida e aportada nas sábias palavras de Pe.Fábio, Sei que Ser Feliz, Só Depende de mim. É uma Maravilha descobrir isso. Faz toda a diferença voce não ficar buscando a Felicidade em tantas coisas, menos dentro de voce mesma? E ela, a Felicidade, está agarradinha, dentro de nós, basta crermos. Muito Grata, eterna, ao abençoado sábio Pe.Fábio por ser essa Força em Minha Vida e me ajudando a Ser Melhor como Pessoa através de suas próprias vivências. Deus o Guie, o Guarde, o Ilumine, Hoje e Sempre! Muita Luz! Ceci Rêgo

guiomar disse...

A felicidade é um sentimento muito gostoso de se viver e só depende de nós mesmo. Quando eu digo que eu era felis com meu marido, é porque a gente se combinava. Ele não escondia de ninguem que era feliz comigo e eu tambem. É por isso que eu digo,vivemos 27 anos de pura felicidade. Gente a felicidade não depende de outra pessoa, mesmo que essa pessoa seja omarido ou a mulher,. Não depende só de nós querermos ser feliz. Tudo bem que hoje sou viúva a 9 anos, mesmo assim não sou uma pessoa infeliz. Claro que eu queria meu marido aqui comigo, mais não deu tudo bem, tenho meus filhos minhas noras netos. Só isso já me faz uma pessoa feliz.

tomaz disse...

adorei as suas palavras,que deus te abençoe hoje e sempre.e continue a falar de deus

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

Quando Pe. Fabio disse que a felicidade depende de mim, é porque ela não pode depender dee outra pessoa. Ela está dentro de nós, e não adianta querermos jogar a culpa em cima do companheiro ou companheira quando estamos infelizes, são coisas nossas, se estamos infelizes o problema é nosso e não do outro. Agora se não estamos felizes com nosso companheiro(a), o jeito é muito simples, chama sentam e cão conversar, dialogar, que não está dando mais certo e pronto, cada um vai para seu lado, mais não queira jogar a culpa em ninguem se estamos infelizes.