quinta-feira, 7 de julho de 2011

A família de Jesus


Também disponível em MP3.

Programa de 06/Julho/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre a passagem de Marcos 6,3, que fala sobre os "irmãos" de Jesus. Padre Fábio explica que na língua original em que o Evangelho foi escrito não haviam palavras para designar os parentes próximos, então era usada a palavra irmão também nestes casos.

3 comentários:

guiomar disse...

para JESUS todos eram irmãos uns dos outros, não tinha destinção nenhuma, eram tratados dessa maneira, para ele até seus parentes ele não diferenciava uns dos outros. Eu me lembro de uma passagem na biblia em que ele foi avizado que seus irmãos tinhão chegados, e ele respondeu que todos que estariam alí eram seus irmãos. E realmente se pararmos e pensássemos JESUS estava completamente certo, todos nós somos irmãos, é como os Evangélicos tratam todos da Igreja.

sulicacrist disse...

Padre Fábio o senhor faz um elogio tão belo a nós evangélicos, admitindo que somos cristãos que lemos a biblia e fazemos estudos para entende-la, e finaliza dizendo que não temos o conhecimento da verdade que vocês tem? Não era mais fácil admitir que temos diferenças doutrinárias e que nem nós os convenceremos daquilo que pra nós é a verdade e vcs também jamais abrirão mão daquilo que vcs acreditam ser a verdade,temos sim que ter entre nós o respeito e amor uns pelos outros, e deixar que Deus nos revele a Sua palavra. Que Deus o abençõe meu amigo

netinhafernandes disse...

Assisto todas as quartas o programa de Padre Fábio . Acho de uma qualidade inigualável . Hoje gostaria de saber qual a compreensão do Padre sobre o texto bíblico de Mateus 1 e 24 ,onde fala que José conheceu Maria após o nascimento de Jesus e que Jesus era o primogênito de Maria . Se era o primogênito ela teve outros filhos , senão ele seria o unigênito .Se Jesus nasceu de parto normal obviamente Maria deixou de ser virgem após o seu nascimento. Para mim esses fatos não diminuem em nada os méritos de Maria , ela continua sendo bem aventurada . A profecia só falava que Jesus nasceria de uma virgem o que de fato ocorreu . O que interessa é que eles respeitaram a exigência de Deus ,só se conhecendo após o nascimento do Mestre . A graça e a paz de Deus nos seja multiplicada .