terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Manifestações do mal

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.


Programa de 18/Fevereiro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a uma pessoa que tem dúvida sobre as "possessões" que ela vê na TV. Padre Fábio concorda que muitas vezes o que aparece na TV não passa de encenação, mas alerta que isto não pode nos levar a achar que o diabo não existe. O diabo se manifesta nas atitudes diabólicas, que dividem, que quebram a harmonia da vida, e que muitas vezes as pessoas se deixam levar. As pessoas é que buscam estas situações de divisão, que trazem morte. Padre Fábio dá o exemplo dos vícios, os quais as próprias pessoas buscam; também as "músicas" que só servem para rebaixar a condição humana, principalmente a dignidade da mulher. Padre Fábio ressalta que também existem possessões diabólicas verdadeiras, reconhecidas pela Igreja, mas que são muito raras; mas que existem outros tipos de possessões que são sutis, como aquelas pessoas "azedas", que fazem questão de atrapalhar a vida das pessoas próximas, sentem prazer em fazer o mal ao outro, nestas pessoas o mal tomou posse, estão possuídas. Deus habita em nós, e Ele é infinitamente mais poderoso que o diabo, mas quando as pessoas entregam seu território ao diabo, ele pode agir.

4 comentários:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Maravilhoso tudo que o Padre Fábio falou.
Infelizmente tudo isso de mal existe, mas com Fé e temencia a Deus, venceremos essa guerra!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Foi super didática, e me ensinou muito .

Francisco Castro disse...

Olá!

A fé, o amor e o perdão nos levam até Deus. Devemos seguir esses preceitos que chegaremos em um bom lugar.

Abraços

Francisco Castro

Jánka Santana Oliveira disse...

o mal está presente todos os dias ,mas a fé que existe ,me faz acreditar que esse mal nunca nos chegará...beijão e abraços!janká.