sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pecado mortal

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.


Programa de 28/Janeiro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a uma pessoa que pergunta sobre o significado do pecado mortal, dizendo que são os pecados capazes de nos matar aos poucos, tanto no corpo quanto na alma. Muitos pecados do dia a dia podem ser considerados mortais, com o fumo, o alcoolismo, a calúnia, todos estes pecados tem poder para aos poucos trazer morte. Padre Fábio ressalta que a pior consequência para uma pessoa que insiste em uma vida de pecados é ela mesma se transformar em um pecado, ou seja, o pecado passa a ser a motivação para a pessoa continuar a viver, o que é algo muito triste.

3 comentários:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Eu adorei esse episódio, muito esclarecesdor.
Gostei demais também, falando sobre os Santos,hoje compreendo o conceito.

Cody disse...

Falar sobre pecado, não é nada fácil, porém o Padre Fábio tem seu jeito especial de esclarecer nossas dúvidas sobre o assunto. Gostei muito e fui tocada no coração ao ouvir a explicação...Obrigada Jesus por falar através do Padre Fábio, Benção para nós !!!
Cláudia Reis

Rejane disse...

Assisto a todos os programas do Padre Fábio de Melo, admiro sua maneira de expressar, ele possui o Dom da palavra. Tenho crescido e aprendido muito com ele e só tenho a agradecer a Deus por me proporcionar essa oportunidade de conhecer mais a minha religião, de entender "coisas" que antes eu fazia e nem sabia o porque.
Quanto a esse programa em especial, foi fascinante, tanto a questão do pecado, quanto o esclarecimento dos santos, o rezar para os mortos, enfim tudo. Sou professora e psicóloga e só posso dizer que foi uma benção ter encontrado um padre que consegue enfim me fazer "acreditar" que vale a pena ter persistido , que vale a pena ter acrditado e continuado na religião católica.
Parabéns pelo espaço que você criou, pois não temos esse acesso no blog do Padre Fábio.
Obrigada por fazerem a diferença!