quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Afetos integrais e refinados

Durante um Acampamento de Cura e Libertação realizado na Canção Nova em março de 2008, Padre Fábio de Melo fez a pregação chamada Afetos integrais e refinados.

Abaixo você tem os links para baixar o vídeo ou apenas o MP3 desta pregação. Para saber a melhor forma de baixar estes arquivos, veja as instruções clicando aqui.

O vídeo desta pregação está disponível para download clicando neste link, também disponível em MP3 neste outro link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Pe. Fábio

Obrigada por dar novamente a esperança de reencontrar pessoas que acreditam verdadeiramente em afetos integrais e não os refinados. Após meus 19 anos minha vida teve uma mudança radical e muito abalo passei quanto ao afetivo. Digo por causa da minha educação, dos meus valores e crenças. Quão devastada fui ao me deparar com estes tais afetos refinados... Mundo de subjetividade, fantasias enganosas, brincadeiras demasiadamente maliciosas, mentiras com sorrisos e olhares eróticos que desumanizam o ser, troca troca com tanta facilidade como se tudo fosse superfluo...uma brincadeira aqui, outra acolá não fariam a diferença, mas uma constância, ano após ano, seguindo as minhas características pessoais, valores, crença...realmente foi um desastre...na minha auto avaliação pessoal atualmente, acho que não me adequo a este modernismo um tanto quanto destrutivo (pelo menos ao meu ver)...basta ver os jornais atuais...a sociedade está aí, nua e crua..
Já me deparei muitas vezes encurraladas em "becos" escuros impostos por idéias divergentes aos que acredito.... Neste "mundo" fui apresentada a idéias sem direito a contradições, defesas pessoais, isso ao meu ver foi uma grande covardia e impossibilidade de defesa... aí vêm os idealistas pregadores de respeito e liberdade de expressão....como assim? Expressões válidas somente naquilo que não concordo ou não acredito? E como fica os meus valores pessoais? Como cidadã trago os mesmos direitos de contrariar as novas idéias modernas que hojem são apresentadas... não concordo com swings, trocas de parceiros, homossexualismo, e tantas outras sitiações aí expostas... é uma questão de opinião e valores pessoais... aqui não quero expressar preconceito, mas meus direitos de convergir a ideais deste tipo... aqui para mim são os tais afetos refinados...
Trabalho com animais e o divino alí não se mistura, é natural, ... alí não há relações "fantasiosas e deturpativas como muitas vezes presenciei até em atendimento... vc tem idéia do que é presenciar um animal com (desculpe a franqueza) diarría forte, quase morrendo, e os proprietários achando graça no momento de tirar temperatura!! Sabe porque.... a temperatura é feita no reto! Há cabimento ver o valor da vida ser reduzido a piadinhas, risinhos, fantasias e sei lá mais o quê....acho que ainda me vejo magoada... mas em busca de resgatar os valores pessoais...aqueles que acredito e que desrespeitosamente permiti que chegassem a mim... Me dói ver um mundo invertido... a mentira é verdade, a verdade perde peso e vira mentiras, e assim caminhamos como se nada de errado existisse. Tudo se perde...
Sou grata aos meus pais pela fé concreta que sempre tive desde criança. Independente das dificuldades Cristo é real em mim e provo Ele desde o útero materno quando minha mãe recebera o Batismo no espírito.
Desta verdade não abro mão pois viví e conheço a verdade. Deus habita em mim e o Seu Espirito é que me dá as diretrizes e dicernimento para caminhar. Sou falha, pecadora, mas as leis de Deus ainda são minha escora... caminho com isso e acredito nas leis deste Jesus que por mim morreu cruelmente em uma cruz. Trabalho com dores e sofrimentos e já imaginei o que deve Ter sofrido este Homem por cada um de nós... pena que humanidade trata-o como fotografia... não para para empatizar sua vida!

Suas palavras trouxeram a mim novo ânimo, resgate aos meus valores e sou muito grata a vc por isso!

Que Deus o abençõe e ilumine sempre!

Abraço fraterno

Patricia - SP

é simples assim... disse...

oi...Pe.Fábio.
Só queria agradecer pelas palavras lindas,que o senhor fala,isso para as jovens assim como eu,que não são ligadas a religião e acredita em deus mais não o busca faz nos dá encentivo,para uma nova vida e pode semear frutos de fé e poder ter a chance de melhorar e curar a dor dos nossos corações.
Obrigado mesmo,que Deus esteja sempre iluminando-o.

Anônimo disse...

Olá Padre Fabio!!!

Tive a graça de ir ao seu show em Goiania. Foi um momento muito marcante em minha vida, na vida do meu filho e dos meus amigos com os quais eu fui. Choramos de emoçao... é maravilhoso a forma que voce transmite Deus para as pessoas!!! Obrigada por tudo que já fez por mim, tem me restaurado dia a dia, através do programa, do site, do blog, das músicas... Foi uma grande alegria ve-lo evangelizar ao vivo. Desejamos muito que dia desses venha aqui em nossa cidade. Um abraço carinhoso dessa sua amiga, que voce não conhece, mas que ta aqui, em Quirinópolis.
Vanusa

Anônimo disse...

porque nao esta dando pra ver as imagens da pregaçao?

Fabiano Pereira disse...

Olá Flávio, realmente havia um problema com o vídeo, mas agora foi consertado, pode assistir :)
Até mais.

Fabiano Pereira disse...

Olá Pessoal, eu atendi ao pedido da Patrícia e retirei o comentário dela que deu origem à tanta bobagem que foi comentada aqui nesta postagem, bem como os outros comentários que haviam à este respeito.

Peço desculpas à todos vocês por ter deixado os comentários abertos à qualquer um, não imaginei que seria uma maneira de aparecer tanta bobagem como ocorreu. Agora configurei o blog para que os comentários não possam mais ser anônimos, e também passarão por moderação. Como eu faço este trabalho nas minhas horas vagas, peço paciência para quem postar algum comentário, pois poderá demorar um pouco para aparecer no blog.

Com relação à dúvida sobre minha esposa, eu e ela participamos do ministério de música Sopro de Vida (www.soprodevida.com) há mais de 10 anos, muito antes de este blog ou o programa existirem. E com relação ao "faturar", eu não "faturo" nada com este blog, tudo o que é arrecadado com os anúncios do Google é doado para a Canção Nova, e estou buscando parcerias para poder arrecadar ainda mais, pois a Canção Nova precisa muito de nossa ajuda para continuar a evangelizar.

Concluindo, como o objetivo deste blog é divulgar o Programa Direção Espiritual, só serão aceitos comentários de pessoas que quiserem partilhar como o programa o ajuda a ser uma pessoa melhor. Quem quiser discutir algum assunto, ou alguma dúvida que tenha com relação ao Padre Fábio de Melo, peço que procure as comunidades no Orkut, ou então que fale diretamente com ele, não fique falando por aí coisas sem sentido.

Peço novamente desculpas à todos que se aborreceram com os comentários que estavam aqui antes de serem apagados, eu também fiquei bastante aborrecido, mas faz parte da evangelização :)

Um grande abraço pra vocês, fiquem com Deus.

souhumanodemais.blogger.com.br disse...

Olá Fabiano, Bom Dia! Lí alguns comentários e também fiquei triste, pois acompanho o trabalho do padre à quase três anos, e sou de Maceió, vou sim ao Show (fui a missa no meu bairro nas última semanas, mas graças à Deus os Padres não perderam tempo com estas picuinhas, mas soube através de uma amiga minha que em um bairro um padre perdeu tempo com isso, em vez de procurar evangelizar as pessoas com a palavra de Deus) hoje e muitos amigos e familiares meus iram comigo pela primeira vez. Eu estou indo ao show dele pela terceira vez, fui o ano passado no dia 01/09 em Rio Largo foi maravilhoso, eu estava entrando em depressão novamente às palavras carinhosas dele me fizeram melhoram muito, foi o Padre Fábio que me revelou o Deus que conheço hoje, um Deus que me ama muito e incondicionalmente e que me olha com um olhar misericordioso. Também fui ao show dele em Arapiraca levei meu irmão e minha cunhada, eles gostaram tanto que estão indo novamente. Nunca ouvi o Padre Fábio agradir ninguém, tudo que ele fala, fala com respeito e carinho. Ontem rezei muito pelo mistério dele, para que Deus o proteja das pessoas maldosas que nem o conhecem direito e fazem logo um julgamento sem fundamento. Foi através de uma palestra do Pe.Fábio com o título de Alquimia da Dor. que eu voltei a frenquentar a Igreja e não é por obrigação e sim porque eu quero e tb não é o Padre Fábio que celebra à missa. Nesta pregação ele diz uma frase muito importante para mim: "Eu não estou na igreja por causa dos Padres, dos Bispos e nem por causa do Papa, eu estou na igreja por causa de Jesus Cristo" ele quis dizer que mesmo que estas pessoas comentam erros a fé que ele tem em Jesus Cristo não muda.
Ontem assisti ao programa Direção Espiritual na Canção Nova e mais uma vez as palavras do Padre Fábio me trouxeram paz.Um grande abraço e vamos fazer uma corrente de oração pelo Padre Fábio e pelo seu ministério, pois infelizmente muita gente não sabe, mas muitas pessoas voltaram a frenquentar a igreja por ter escutado alguma palavra dele, sem falar em muitos evangelicos que admiram o trabalho dele, eu conheço vários, da minha própria família.
Também já fui a Canção Nova este ano e para mim é um lugar abençoado por Deus, o trabalho de evangelização e levado sério, não é um divertimento.
Fiquem em paz e que Deus nos proteja sempre!

Maria Vilma disse...

Ei Fabiano, Tudo bem? Parabéns pela atitude. Você é mesmo abençoado. Abraços, Vilma

Viver o tempo disse...

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." (Antoine de Saint-Exupéry)

O Direção Espiritual, tão especialmente comandado pelo pe. Fábio, é o momento em que paramos para refletir sobre os mais variados assuntos. Quanto mais chega o momento de assistir o programa, mais eu me sinto feliz.

O pe. Fábio é um sacerdote de muito valor. Devemos rezar e muito pelo seu ministério.

Que Deus abençoe o seu sacerdócio!

Floripa, que Deus lhe pague por dividir os videos conosco.

Socorro de Melo disse...

Olá Pe. Fábio,

Meu nome é Maria do Socorro de Melo e como católica e boa natalense jamais poderia ausentar-me de prestigiá-lo em Natal, no dia 22 de novembro,durante o show VIDA no qual eu fui com meu filho. Queria dizer que foi um momento que marcará minha vida para sempre não só pelas suas sábias palavras, mas pela excelente organização do evento, das músicas, da produção e todos os que participaram e fizeram este lindo espetáculo; em especial, cito aquele momento em que o público acendeu as luzes de seus celulares...foi lindo! Também me emocionou profundamente ver o senhor e perceber que o Padre Fábio da televisão é o mesmo em todos os momentos levando luz, fé, carinho aos que lá estavam o esperando, principalmente quando o senhor profetizou e arrancou emoções de todos os presentes. Tenho certeza que essa emoção e alegria lhe será ofertada não só por Natal/RN, mas por todo o público nordestino. Parabenizo-o pelos 500 mil discos vendidos, que também é uma prova que a música católica pode estar à frente de um mercado fonográfico e com muita qualidade!

Agora aguardamos com muita alegria e fé a sua presença na missa de Ação de Graças de nossa querida prefeita Micarla de Souza.

Um grando abraço,
desta sua telespectadora,

Maria do Socorro de Melo

Unknown disse...

pe Fabio ,desde que encontrei o senhor na canção nova pela primeira vez ,foi uma sensação maravilhosa ;pois tinha resolvido abandonar um casamento de 17 anos, para trás. por conta do alcoolismo de meu marido , não por ,não lutar pois lutei tanto que as pessoas que junto comigo vivian o meu dia a dia já não suportava viver essa situação . mesmo a familia dele , a comunidade em que moravamos, o psicologo do conselho tutelar pois as brigas com o nosso filho mais velho ,do pai com ele eram tantas ,mas como os dois tinha que ir para o psicologo e eles não ia, eu ia falar com o proficional, mas não deixei o meu diretor espiritual que na época era padre Ronaldo da diocese de pesqueira pois morava em buique, depois vim para belo jardim da mesma diocese, pois foi este padre que viu todo o meu sofrimento, pois eu estava entrando na fase de morrer ou matar, pois ele estava tendo alucinação.então entre morrer e matar eu digo preferi viver , isto é recomeçar a viver com os filhos e começei a trabalhar a noite em uma fabrica , e reecontrei um amigo , nós estudamos junto.ele é da renovação carismatica daqui , e ele sempre que vinha na hora da ceia . e depois de comer ele ligava a tv da area de lazer na cn, e de dentro do refeitorio aonde eu trabalhava eu fugia uns instantes e fica a escutar as suas palavras ,que foram entrando na minha alma e eu fui aprendendo refinar os meus afetos e ver que eu sai do cativeiro que eu entrei quando escolhi casar , pois desde o primeiro momento fui sempre deixada para trás por algum motivo, no dia do meu casamento assim que sairmos da igreja que e quase em frente a casa de meus pais ele deixou para ir na cidade dele a 120km para ir buscar o irmão que perdeu a hora de viajar, depois foi brigas por heranças , pois ele já não tinha pai e mãe, tinham falecido a pouco tempo, desculpe e só parte da minha história . mas desde desse tempo eu vivo quebrando as cadeias da minha vida , tenho hoje uma luta diaria para passar , mas aprendi a sair de depressões trabalhando na missão que recebi do cêu, para ir trabalhar a serviço de Deus , voltei a ser catequista de batismo , amo servir pois todas as vezes que cai a misericordia de jesus mostrava a mim um anjo e como padre Ronaldo, Erenilda , monica e hoje digo as pessoa que o senhor também e um dos anjo que sempre peço a Deus.pois digo a ele que por ser meio destraida ele mande os anjos com nome e sobrenome. abraço e peço a sua bença para mim e meus filhos e por todos que mim pede oração.pelo que crer e pelos os que não crerem.

Unknown disse...

Fabiano, td bem???

Imagino eu que a pregaçao Afetos integrais e refinados , não está postado completo??? .. poderia verificar , por favor!! .. e que Deus possa derramar muitas graças em seu lar, pois este seu trabalho é grandioso aos olhos do pai, concerteza!

Fabiano Pereira disse...

Olá Aline, é que eu gravei esta pregação quando ela foi reapresentada pela Canção Nova, e naquela oportunidade não foi exibida a parte que passava de uma hora. Infelizmente ficou faltando um pedaço :(

Fica com Deus.

Unknown disse...

Fabiano, parabéns pela sua dedicação .... Deus colocou vc no nosso caminho, qdo procuro resposta para algo , sempre entro aqui ... além do Pe Fabio evangelizar , com certeza vc é um instrumento para que essa evangelização chegue em muitos lares... Grande beijo