sábado, 7 de maio de 2011

Amar é querer bem

Programa de 04/Maio/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta se o amor é um dever, uma imposição, ou é uma virtude? Padre Fábio lhe diz que amar é querer bem, e isto significa estar sempre disposto à contribuir para a felicidade do outro, ainda mais por sermos cristãos, que acreditamos no ensinamento de Cristo, da necessidade de amar uns aos outros como Ele nos ama. Entretanto, isto não significa, obrigatoriamente, estabelecer vínculos com a pessoa, pois isto depende de gostar e ter intimidade.




Também disponível em MP3.

2 comentários:

guiomar1934@hotmail.com disse...

ninguem é obrigado a amar sem sentir o amor por outra pessoa. Esse sentimento, é voluntário, a gente precisa sentir o amor por alguem e dai passar para aquela pessoa. E le é um sentimento que vem do nosso próprio coração, e por isso mesmo nao somos obrigados a amar alguem que não sentimos nada por ele.

guiomar1934@hotmail.com disse...

se eu amo alguem é porque eu quero o bem desse alguem. Eu me lembro muito bem antes do meu marido se partir, a gente conversava muito sobre tudo,e a parte que mais falávamos era justamente sobre amar e querer bem, e eu gostava muito quando ele dizia que me amava e queria o meu bem, e acrescentava que preocupava em partir e eu ter que ficar.