quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ser dono de si mesmo

Programa de 20/Maio/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê um testemunho de uma pessoa que mudou sua vida à partir do livro Quem me roubou de mim. Neste livro Padre Fábio escreve sobre a necessidade de as pessoas serem donas de si mesma, sem deixar que aqueles que estão ao seu redor, que convivem com elas, se apoderem de quem elas são. Para uma pessoa poder se doar aos outros é preciso primeiro ser dona de si mesma.


Também disponível em MP3.

5 comentários:

Juliano Souza disse...

Amigos façam uma visita no meu blog Mensagens que Evangelizam, leiam as mensagens, comentem, divulguem, vamos juntos
Evangelizar, através da internet!

Evangelize!

Paz e Bem!

lua disse...

meu deus essa mensagem hoje foi para eu..tomar consciência e ser dona de mim mesma e deixar de ser egoísta de querer apossar,ser ciumenta,crítica dos outros!!!

Unknown disse...

Queria compreender e viver um pouco mais o universo do Padre Fábio, como ele consegue em poucas palavras dar as respostas que buscamos durante uma vida. Hoje com seu discurso pude entender porque sou uma pessoa intempestiva, falo quando deveria me calar, é porque simplesmnete não me possuo ainda. Obrigada anjo de luz.

Unknown disse...

esse tema é da parte da psicanálise...é fundamental alguem ser dono de si...senão a pessoa tá fadada a entregar ao outro o seu ser...aí o outro é que vai manipular...Pe. Fábio o sr. abordou de maneira muito precisa o tema...gostaria que repetisse em outras palestras. obrigada

Teuka disse...

Essa mensagem ouvi por acaso na tv, fim de semana em um Hotel/2010.Não sabia haver um programa com o Padre Fábio. Parei pela primeira vez para ouví-lo no instante em que dizia "Ser dono de si mesmo para depois..." Fiquei maravilhada com aquelas palavras que chegavam a mim naquele momento oportuno. Ao voltar para casa, procurei na internet querendo ouví-lo mais e o fiz várias vezes. Hoje,meses depois, estou aqui novamente... preciso renovar o meu entendimento... confesso que vez por outra me descuido, perco então a chance de me tornar mais dona de mim. Agora quero adquirir o livro...continuar aprendendo.
Tereza/João Pessoa-PB