quinta-feira, 3 de junho de 2010

Partilhando os problemas

Programa de 20/Maio/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo reflete sobre a importância de falar sobre os próprios problemas, abrir o coração para alguém. Não temos a obrigação de dar conta de tudo o que ocorre de ruim em nossas vidas, precisamos pedir ajuda. É muito importante refletir sobre a origem das mágoas que temos, isto nos ajuda a curá-las. Este hábito de partilhar os sentimentos deve ser cultivado desde pequeno, as crianças devem ser ensinadas à partilhar, não a serem "duronas" e corajosas sempre.


Também disponível em MP3.

2 comentários:

Denise V. Soares disse...

Por incrivel q pareça não assisti esse programa, mas hj dia 03/06, fiquei sabendo de coisas da minha infancia q jamais foram me faladas, e só descobri pq meu pai comentou com uma terceira pessoa e meus filhos ouviram e vieram me perguntar, doe demais verdades omitidas a tanto tempo mas com certeza liberta e nos faz saber realmente o pq de alguns sentimentos q as pessoas expressam por nós q sempre achamos ser sem sentido. Q Deus os abençoe e a mim tb.

Mudando o Rumo da Vida disse...

Eu fico maravilhada com as palavras do Padre Fábio.
Pela sensatez...
Eu fico pensando como ele fala para gente, no nosso dia a dia, no nosso coração, das coisas que a gente passa.
É uma grande lição...
Para se viver melhor, para ser melhor com o próximo e com si mesmo.
Que bom ter essa oportunidade para refletir.