sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Religião é para religar


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Novembro/2008. Neste vídeo Pe. Fábio atende à uma pessoa que foi criticada por não ter assumido um convite para ajudar na Igreja, mas que procura viver o amor em sua família, com uma família bem estruturada. Pe. Fábio lembra que nossa ajuda nas atividades da Igreja deve ser de livre e espontânea vontade, ninguém deve servir na obrigação, achando que com isto pode garantir um lugar no céu. Não é o serviço que nos salva, mas é a vivência do amor. Já que esta pessoa consegue viver o amor em família, Pe. Fábio orienta esta pessoa à, na medida do possível, mostrar esta forma de vivência também ajudando na Igreja. Isto é muito necessário, pois muitas vezes o que menos se encontra em algumas igrejas é o amor entre as pessoas, justamente o oposto do que se esperaria encontrar lá. O objetivo da religião é religar os homens a Deus, separados pelo pecado. A experiência que temos ao viver em uma comunidade cristã, como irmãos, deve nos levar à isto, à sermos religados com Deus. E esta deve ser a motivação de quem serve na Igreja, fazer com que aqueles que chegam possam ser religados a Deus.

8 comentários:

Cantinho da Bagunça disse...

OLA PADRE FABIO,DESDE QUE CONHECI O SEU PROGRAMA E PRINCIPALMENTE A SUA PALAVRA,CONFESSO TER ME TORNADO OUTRA PESSOA.MUITAS VEZES QUEREMOS PROVAR OU MOSTRAR PARA NOS MESMO CERTAS COISA QUE NAO TEM MUITO O QUE EXPLICAR.VOCE MESMO PADRE FABIO NOS FALA ISSO ATRAVES DE SUAS PALAVRAS EM SEU PROGRAMA,SHOW,MUSICAS.QUE DEUS O ABENÇOE SEMPRE E QUE MESMO DE LONGE,MESMO SEM VER QUEM É,FAZ TANTO BEM AS PESSOAS.VOCE PADRE FABIO É UM ANJO QUE NOS GUIA COM SUAS SABIAS PALAVRAS.OBRIGADA.

Cantinho da Bagunça disse...

OI FABIANO,QUERIA TE DIZER O QUANTO ESSE BLOG E IMPORTANTE PA MIM E COM CERTEZA PARA MUITAS PESSOAS.AMO O TRABALHO DO PADRE FABIO,MAS É ATRAVES DO SEU BLOG,QUE CONSIGO REVER MUITAS PALESTRAS E ENCONTROS QUE NAO CONSEGUI ACOMPANHAR POR CAUSA DA CORRERIA DO DIA A DIA.PARABENS E PODE TER CERTEZA QUE SOU SUA FÃ MESMO SEM TE CONHECER,MAS PELO FATO DE FAZER UM TRABALHO TÃO IMPORTANTE PARA NOSSAS VIDAS.MEU NOME É SUZANA CIPRIANI,SOU DE NOVA TRENTO-SANTA CATARINA.

Fabiano Pereira disse...

Olá Suzana, que bom que o blog é importante pra você, peço que você me ajude a divulgar :)
Até mais.

Cantinho da Bagunça disse...

FABIANO GOSTARIA DE SABER SE EXISTE A POSSIBILIDADE DO PADRE FABIO VIR PARA SANTA CATARINA.SE VOCE SOUBER ALGUMA COISA COMUNIQUE NO SEU BLOG.ABRAÇOS,SUZANA.

Unknown disse...

Fabiano, admiro o seu trabalho.
Gostaria de saber se você tem o programa (direção espiritual) do dia 18 de Dezembro de 2008, pois infelizmente não assisti e não conseguirei ver a reprise, se puder colocar no blogg, eu agradeço.
Atenciosamente

Viviane (Taubaté)

Fabiano Pereira disse...

Olá Viviane, gravei o programa de 18 de Dezembro sim, em breve colocarei aqui no blog.

Unknown disse...

Olá Fabiano, conheci o seu blog há pouco tempo e o trabalho do padre Fábio também. Confesso que estou maravilhada com este homem que vem despertando em tanta gente o VERDADEIRO AMOR e a VERDADEIRA FONTE DE ALEGRIA em nossas vidas: JESUS!
Inclusive fui ao show dele aqui em BH que acabou por consagrar o meu encanto pelo trabalho dele. Quero te agradecer e pedir que Deus continue te abençoando na realização do seu trabalho de divulgar as palestras do padre Fábio, afinal você também está ajudando muita gente!
Meu nome é Mirella e moro em Belo Horizonte/MG

Unknown disse...

Sua benção,padre venho aqui pedir humildemente oração para mim Sônia Maria V. Vidal dos Santos e para minha familia, sou da cidade de Dias Dávila- Ba sou sócia da canção nova e sempre que posso assisto seu programa, e tem sido uma grande bem benção de Deus ver o quanto seu programa tem ajudado tantas pessoas como eu,que o SENHOR continue sempre abençoando esse belíssimo Dom e assim que puder mande um imail pois sinto tanta vontade de falar com o senhor,meu imail é soniaurbis@yahoo.com.br.AH! ja ia me esquecendo peço oração para que eu consiga o emprego pois dede dezembro estou dezempregada.Braços .