sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Interpretando a Bíblia


Também disponível em MP3.


Programa de 04/Dezembro/2008. Aqui neste vídeo Pe. Fábio de Melo responde à duas dúvidas enviadas por carta. A primeira diz respeito à passagem em que diz respeito aos "irmãos" de Jesus, e Pe. Fábio explica que na linguagem em uso na época não havia uma palavra para se referir à primos ou parentes próximos, se usava "irmão" também nestes casos, então na verdade a passagem se refere aos primos de Jesus. A outra pergunta é se Paulo realmente caiu do cavalo ou se é algo figurado. Pe. Fábio responde que não temos como saber com certeza qual das duas coisas aconteceu, pois da forma como o texto foi escrito, ele pode ser interpretado destas duas formas; mas acrescenta que o mais importante não é o que está escrito "ao pé-da-letra", mas sim o sentido, o ensinamento contido na Palavra.

2 comentários:

Unknown disse...

oi padre quero pedir oração pelo meu irmão que só anda tendo acidente de moto,e minha família: Luiz Carlos,Luiz miguel,Alice e Aline
e eu Maria Cielia

rofeme disse...

soA Bíblia Sagrada foi escrita a tantos anos é nos tem apresentado ensinamentos muito importantes para os dias de hoje, como é linda a carta de São Paulo aos Efésios(Ef1,3-14),é sempre muito importante estarmos atendos as mensagens de Deus e do seu infinito Amor por nós.