quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Medo de Deus


Também disponível em MP3.


Pe. Fábio atende neste vídeo à uma pessoa que diz ter medo de Deus, não consegue sentir o amor de Deus. Pe. Fábio nos lembra que os conceitos que temos em nossa personalidade são construídos de acordo com as experiências que vamos vivendo. Quando se ouve a frase "Deus é Pai" imediatamente vêm à mente da pessoa as experiências que ela teve com seu pai. Se ela teve um pai que não lhe deu amor, provavelmente terá dificuldade de enxergar Deus como um Pai amoroso, pois do seu pai não recebeu amor. É preciso corrigir os significados que temos dentro de nós, que podem estar deturpados. Muitas pessoas tiveram um aprendizado como se Deus fôsse um opressor, cobrador, que somente nos vigia para castigar, mas esta é uma visão complementa errada de Deus; Deus é amor, está sempre à nossa espera para nos derramar do seu amor.

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde Padre Fábio a sua benção. Vi o vídeo sobre Medo de Deus. No momento que escutei me ajudou bastante. Sou casada tenho uma filha de 6 meses.A minha luta tem sido a conversão do meu esposo. Ele assim como eu somos filhos de pais separados.Pude perceber a visão que ele tem de Deus ouvindo o vídeo, percebi que ele tem Medo de Deus, com a sua explicação entendi o porquê de várias atitudes dele(meu marido).Obrigada por evangelizar.

Unknown disse...

Boa tarde, não assisti ao programa de quinta feira, mas também fui catequizada com um grande temor a aDeus, mas graças a padres que evangelizam com amor pude aprender que Deus é puro amor!E posso hoje passar essa experiencia para meus filhos e para todos que convivo!

isabel, Vila Velha -ES

Anônimo disse...

Olá Pe.Fábio, obrigada por suas orientações, elas realizam maravilhas em minha vida! Acredito que o medo de Deus esteja diretamente ligado ao medo de dEUs, ou seja, medo de descobrir a própria escência. Um dia lí um livro chamado "Liberdade interior" onde é mostrado a importancia do amor. Deus fez tudo no universo por nos amar demais...ai crescemos com a falsa imagem de que temos que nos desgastar para demonstrar este amor a Deus também...mas como podemos fazer isso? Somos pequenos diante dele e portanto um amor limitado... . Neste livro compreendi que ao nos desapegarmos das coisas (o que não é fácil), precisamos de um amor para ocupar o vazio. É neste momento que Deus se faz tão presente com a dimensão do seu amor e assim aprendemos que nossa maior gratidão é nos deixar sermos amados e se somos amados acabamos amando também. Aí veio a somatoria do seu livro: "Quem me roubou de mim"... livro que nos dá diretriz para o respeito pessoal. Lá vc ressalta a importância de aprendemos a sermos pessoa e quando isso acontece acabamos por compreender que o outro é importante por ser pessoa também... como pessoas somos obra do amar de Deus. Obrigado por nos respeitar como pessoas e nos ensinar o quão importante é isso nos dias atuais!
Um abraço fraterno.

Patricia-SP

Anônimo disse...

Ana Paula, RJ

Com certeza esse Blog, eh uma bençao, assim como Pe. Fabio de Melo tem trazido grandes ensinamentos a minha vida. Mas nao podemos esquecer o quanto a Cançao Nova precisa de nossa ajuda tb! Vamos contribuir pra que essa obra de Deus, atraves da TV, radio e internet, possa evangelizar mtu mais pessoas por esse Brasil a fora. Faça sua doaçao!

Deus abençoe a todos, com seu imenso AMOR!

;)

Antonio disse...

Me perdoem mas o comentário que fizeram erraram na palavra "enxergar"
Abraços
Antonio

Fabiano Pereira disse...

Olá Antônio, obrigado pela retificação com relação à palavra "enxergar", já foi consertado, foi um lapso :)

Até mais.

Anônimo disse...

Olá,Fabiano, Que Deus abençõe você por essa iniciativa de postar as mensagens do Pe. Fábio. Em setembro de 2007 "por acaso" ouvi pela primeira vez e desde então tentava achar um meio para ter acesso pois quando chego da aula o programa já acabou. Sou evangélica e o que mais quero na vida é continuar a caminhada com Jesus que mudou o meu viver. E é indiscutível que o Pe. Fábio é um homem de Deus, pois suas palavras são ungidas e por isso trazem cura, estabelecem paz e despertam o perdão e a misericórdia. Abraços!

Anônimo disse...

Pe. Fábio é um sábio quando assossia o humano ao sagrado.
Com certeza nos permite maior aproximação com Deus.
obrigada
aurilene

Anônimo disse...

Muito boa tarde Pe. Fábio, a sua bênção. Esse tema me foi muito propício. Eu realmente sou uma pessoa que tem medo de Deus! Seguia fervorosamente a igreja, até que toda vez que saía da igreja, algo de ruim me acontecia, daí então vem meu medo. Sempre fui uma pessoa cheia de amor, segui a palavra e os mandamentos como todo fiel... mas, com tanta coisa ruim me acontecendo, pensei: poxa, tem alguma coisa errada! Se estou dentro da igreja, deveria estar bem! Até que abandonei tudo... RCC, Catequese, grupo jovem, Liturgia... tudo! Cheguei até a frequenatr igrejas evangélicas, fazer correntes e muito mais. Com isso aprendi a não criticar mais as outras religiões... Sinto saudade da igreja Católica, mas, tenho medo... Medo de comungar, de me confessar... Estou frequentando a igreja universal... Serio! Porque lá nao sinto medo... Mas não deixo de rezar o terço, minhas devoções... Padre, obrigada pela oportunidade que nos dá de ter sua orientação espiritual. O senhor é muito importante em minha vida! Agradeço a Deus por sua exixtencia...

Daniela Gonçalves Ferreira
Cidade Ocidental-GO

danigferreira@gmail.com