quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Inseguranças nos relacionamentos


Também disponível em MP3.


Neste vídeo Pe. Fábio de Melo responde à uma pessoa que pergunta por quê há tanta insegurança nos relacionamentos atualmente. Pe. Fábio usa a filosofia para ajudar a compreender esta questão, antigamente os filósofos tinham um assunto central para discussão, como a origem do mundo, a constituição da matéria, as coisas sagradas, a intelectualidade, etc. O problema é que hoje em dia não há um consenso sobre o que é essencial para a sociedade, como se tinha antigamente. Hoje as realidades não são mais sólidas, há muita insegurança nos acontecimentos da vida, inclusive nos relacionamentos. Esta insegurança é resultado do medo que muitas pessoas têm de estabelecer um relacionamento duradouro, é como se as relações fossem líquidas, se desfazem com muita facilidade, o que gera muita infelicidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fabiano, o blog ta demais rsrsrsr... parabéns pela sua dedicação. Qus Jesus continue te iluminando e q vc tenha toda sabedoria do Espirito Santo.
Deus te abençoa!

Anônimo disse...

Bom dia Fabiano, muito obrigado por no proporcionar esta maravilheos do Pe Fabio de Melo, vc esta de Parabens!
Estou precisando de uma ajuda, eu nao estou conseguindo baixar os videos que estao no google, uso o VDownloader 0.73, mas nao consigo encontrar o URL do google por favor me de umas dicas, obrigado
Cristiane Goes, Salto SP

Fabiano Pereira disse...

Olá Cristiane, o VDowloader só funciona com o YouTube, para baixar do Google Video siga estas instruções:

http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/07/blog-direcao-espiritual.html

Até mais.

rosegcm disse...

Olá padre Fabio,gostaria que reza-se pela libertação de meu filho renan marques(15anos)ele tem o vicio de pegar coisas alheias.

Anônimo disse...

OI FABIANO,
OBRIGADA POR FAZER COM QUE MEUS DIAS SEJAM MAIS DE DEUS COM ESSE BLOG.
PRECISO DE SUA AJUDA PARA BAIXÁ-LOS E PODER REPARTIR ESSE BEM.
DEUS O ABENÇOE.
AURILENE, BH.

Elaine S. Santana disse...

Vídeo EXCELENTE, Padre! Eu concordo com tudo dito, mas realmente não acho que a culpa seja o 'mundo virtual', ou que esse seja nocivo (não que o senhor tenha dito isso), acho que está mais pra um mal uso que se faz desse meio virtual. Discordo em parte porque conheço casos de amigos - que inclusive já comeram o saco de sal juntos rs - que se conheceram (e mantinham a amizade) via internet, visto que moravam longe. Acredito que o problema esteja mais pra a falta de boa vontade mesmo, a falta de disposição para investir no outro (independente do meio de contato).
Agora, claro, a web é uma janela, nada vai substituir o prazer de poder rir ao lado de alguém querido, olhando-o nos olhos e partilhando um tempo e um espaço, ou receber um carta dessa pessoa, ou ouvir a voz nem que seja no telefone. Estabelecer laços, concordo com o senhor e penso que só esses laços são capazes de dar uma concretude a uma relação e sentimento. O mundo pós-moderno parece impaciente demais para resistir, persistir, ceder, meditar e aguardar - só pra citar alguns verbos que, acredito, temos que pôr em prática para construir amor por/com alguém.

Que Deus o abençoe e obrigada por essas palavras iluminadas. Muitíssimo obrigada, Fabiano, por disponibilizar o vídeo! Parabéns pelo trabalho!