terça-feira, 17 de abril de 2012

O amor está acima da lei


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Abril/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre a importância de confessar-se, através Sacramento da Reconciliação. Padre Fábio nos fala que nós não podemos encarar os sacramentos e outras atitudes religiosas como obrigações, como leis. Estes gestos precisam ser movidos pelo amor, pois o amor está acima da lei, uma vez que eu me sinto amado por Deus, eu vou buscar superar minhas faltas buscando a orientação que vem de Deus, através de um sacerdote, não devo fazer isso como se fosse uma imposição da Igreja.

Um comentário:

amigosdopefabiodemelobh disse...

Foi muito bom ouvir sobre o Sacramento da Confissão. Gosto muito da forma que o Padre Fábio aplica a Teologia.
Ao falar sobre o valor da santa Missa, recordei-me dos tempos passados e vividos de um jeito bem diferente mesmo. Dia de Missa era dia de festa! Eu morava no interior de Minas, e quando chegava um padre para celebrar a Santa Missa no domingo, ah que festa!
Que Deus continue hospedando também em sua vida, e no seu coração.