quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ciência e Religião


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Julho/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre as dificuldades em ter fé e ao mesmo tempo conviver com as descobertas da ciência, de forma especial no que diz respeito à Criação de Deus. Padre Fábio explica que não há contradição entre a ciência e a religião, pois ainda que o ser humano seja mesmo fruto de uma evolução, isto não retira a possibilidade de crer na criação feita por Deus, pois também a evolução é algo criado por Deus.

2 comentários:

guiomar disse...

Sabe gente o que mais mim admiro em PADRE FABIO é a maneira, a facilidade que ele tem para cada pergunta feita para quem assiste seus programas. Ontem eu não assisti o programa, mas eu acho que entre a religião e a ciencia nãom existe direncia, já que a ciencia está sempre ligada à religião em todas as maneiras, e em todos os sentidos.

guiomar disse...

PADRE FABIO foi bem claro falando sobre a religião e a ciencia . E o mais engraçado é quando ele concegue as respostas as quais se encaicham nas perguntas que são feitas a ele. E specialmente entre a ciencia e a religião, por que as duas têm o significado quase iguais, já que ambas fasem parte do mesmo criador, e se temos que respeitar a vida humana temos que respeitar a natureza tambem, uma vez que a natureza faz parte das nossas vidas.