quarta-feira, 6 de abril de 2011

Deixar Deus trabalhar em nós


Também disponível em MP3.

Programa de 06/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que participa bastante da Igreja, mas está desanimado sem saber porque. Padre Fábio lhe alerta que o trabalho pastoral na Igreja não deve ser puro ativismo, mas devemos ter a consciência de que é apenas uma parte de nossa vida com Deus, a qual deve também se constituir de oração pessoal, fé, alegria, etc. Ao trabalharmos para Deus, é preciso dar espaço para que Deus trabalhe em nós, do contrário, nosso trabalho será em vão. Muitas vezes o desânimo neste trabalho nasce pelo fato de não vermos mais os frutos de Deus em nossas vidas, pois não o deixamos cultivar.

5 comentários:

lillyan disse...

Padre, acho que esse direcionamento foi um dos mais belos que o senhor fez. Gosto muito da frase que diz: 'mais vale 10 carmelitas com intimidade rezando do que 20 missionarios pregando.' Porque o que salva é ter uma vida interior com Deus. Pela oração a gente se renova, descobre a vontade Dele e deixa Deus agir. A verdade é que Deus não precisa de nossas obras o que Ele quer é o nosso coração cheio de amor. Só que Deus é tão misericordioso que se utiliza de nossas mãos pra mexer em nossa historia e ter a alegria de trabalharmos pra Ele. Pois o amor deve ser demonstrado nas nossas atitudes,caso contrario, vira só palavras.É impossível um coração cheio de Deus querer ficar parado, o espírito queima, deseja fazer a vontade Dele. Nas obras nosso amor é provado e a gente cresce. O trabalho pra Deus só faz sentido se antes existir o amor. Quanto ao ativismo.. isso é um prato cheio pro demonio nos afastar de Deus. Não é isso que o inimigo tem feito na sociedade??? Deixam os pais de famílias vazios e bem ocupados. Em troca de dinheiro e vaidade. Para que não amem, não tenham tempo para Jesus, não sejam felizes e não se salvem.

rosana disse...

A sua benção padre,gostei muito do que o senhor falou e acho correto,a partir do momento em que,permitimos que DEUS trabalhe em nós,a nossa vida já muda,passamos a ajudar na igreja com mais vontade,com mais alegria e satisfação.
Deus é o caminho,e com ele trabalhando em nós fazendo a vontade dele,tenho certeza de que a nossa vida fica muito melhor de ser vivida.
Ai sim,podemos viver uma verdadeira vida em cristo.
Parabéns pelo programa padre,foi através dele que a minha vida começou a mudar,foi através do seu programa e das suas palavras que eu encontrei o verdadeiro caminho de DEUS.

Fernanda disse...

Padre,estava na casa de uma tia quando em meio as nossas conversas,ela lembrou da sua pregação no programa direção espiritual sobre deixar Deus trabalhar em nós,fiquei tão maravilhada da sabedoria com Deus o usa para nos ensinar o verdadeiro valor de servir ao reino de Deus.
Sou católica, amo minha igreja, amo o Senhor Jesus pelo que ele tem feito em minha vida, mas uma certeza eu tenho, que preciso sempre me renovar a cada dia,me alimentar da santa eucaristia,ser fiel nas pequenas coisas,fazer tudo com amor e dedição.
Obrigado pelas suas palavras,que Deus derrame sobre você sempre sua sabedoria e seu Espirito Santo.Amém
Fernanda Salvador Portal
Ilha do Marajó-Pará

Fernanda disse...

Sou muito catolica,amo minha igreja,amo tudo que faço por ela.
Mas verdade é que preciso deixar Deus trabalhar em mim todos os instante,que a cada respiração Deus encha minha vida com seu amor.
Suas palavras me ensinou que não podemos nos acostumar com que não esta nos fazendo bem,é preciso rever nossas atitudes como servos,como pastoral e como coordenadores,somos a silenciar nosso coração e experimentar em nosso interior o verdadeiro sentido do serviço a Deus.
Obrigada pela sua pregação,repassarei para muitos irmãos meus, que assim como eu, precisam ouvir esta verdade.
DEUS PRECISAR TRABALHAR PRIMEIRO EM NÓS.
Que Deus lhe abençoe sempre.
Fernanda Salvador Portal
Ilha do Marajó-Pará

Antonio disse...

Agradeço o responsável do blog pelas preciosas postagens do programa "Direção Espiritual"

Abraços