segunda-feira, 18 de abril de 2011

Superando situações de perda


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a situação em que um pai ou mãe que perde um filho, ou filha, e continua mantendo os seus pertences onde estavam, como se isso pudesse manter a presença do filho. Padre Fábio dá orientações sobre como se pode lidar com situações deste tipo.

2 comentários:

guiomar disse...

mais uma vez quase o mesmo assunto. Sabe porque gente que estou fazendo isso? É para que eu possa me ajudar a superar todas as perdas que tive e lhes garanto não foram poucas, e a pior infelismente foi a que acabei de relatar agora a pouco. Talvez um dia eu possa etá totalmente superada. Estou lutando, com muita dificuldade mais estou, e sei que irei conceguir.

guiomar disse...

Sabe gente eu já perdi tanto nessa vida que fica dificil falar sobre isso. Mais não poço deixar de falar. A pior e talvezs a mais dolorosa foi quando perdi o meu marido. Foi em uma terça feira de manhã, eu estava aqui com meus filhos, e ele ficou para aposentar e vir fazer uns tratamentos.Os meninos se prepararam para ir trabalhar, quando recebeu um telefonema que o único amor da minha vida tinha me deixado. Ao meio dia o carro chegou já estavamos prontos, e seguimos viagen, Eu me lembro que não esperei ninguem sair eu fuia primeira, e sai correndo quase caiem sima dele. Naquela hoiraeu não pensei em mais nada . E a minha maior tristesa é que já tinha 2 mezes que eu estava aqui sem ele, e não sabia que ele estava doente porque ele não dexou me avisar, não queria me preocupar. Sabe gente eu achei que nunca ia me superar, e como ainda não superei, pois a sençação é que a ferida que fica nunca vai sicatrizar. Já se passaram 9 anos mais ainda doi muito mais aos poucos estou superando.