sábado, 22 de maio de 2010

Interferências no casamento

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.

Também disponível em MP3.
Programa de 13/05/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pede orientação pois sua sogra não aceita o casamento de seu filho, que é de uma família rica, com esta pessoa, que veio de uma família humilde. Padre Fábio fala que esta sogra, enquanto mãe, tentou manter seu filho "na barra da saia", buscando com que ele fizesse o que ela achava melhor, mas como não conseguiu, resolveu rejeitá-lo, por ter casado com uma pessoa que ela não esperava. Padre Fábio diz que esta atitude não ocorreu de uma hora para outra, ela foi sendo alimentada ao longo de anos, é preciso tomar muito cuidado com a forma como os pais tratam os filhos. Mesmo quando os pais acham que o filho está tomando uma decisão errada, o máximo que se pode fazer é orientar, expor suas opiniões, mas nunca impor a sua vontade. No caso da pessoa que escreveu a carta, não há muito o que fazer, pois já tentaram de tudo para a reconciliação, agora o que resta é torcer para que a sogra reconheça seu erro e retome o relacionamento com o filho.

3 comentários:

mary disse...

infelismente hoje a maioria das familias nao tem esses laços felices que a mulher da carta teve.Vemos sim familias desestruturadas onde o amor eh algo muito raro ,vejo tambem o quanto o afastamento de DEUS prejudica os relacionamentos familiares .Pois Jesus nos ensina a amarmos os outros como nos mesmos e se praticarmos este mandamento nao so nossa vida sera melhor como tudo ao nosso redor tambem o sera .

Unknown disse...

Quero registrar aqui as minhas gratificações ao blog direção espiritual. Sempre qdo não posso assistir o programa nas quintas-feiras ou em sua reprise no sábado. Recorro ao site. Vcs estão de parabéns! Um site impecável! Oferecendo alternativas em ouvir pelo mp3 ou pelo audio. Continue assim para que o reino se propage! Fiquem com Deus e a Graça Reine na vida de todos vcs que serve para que está mídia seja sempre no ar. Abs.
Gustavo, Pres. Prudente - SP

Anônimo disse...

A Paz de Jesus! Achei maravilhoso a colocaçãodo Pe. Fábio em relação às mães que querem os filhos para si... tive uma experiência desagradável tb com a minha sogra que achou q "roubei" o filho dela, foi um choque para mim pois ela se fez de minha amiga e por trás me caluniando... hoje graças à Deus não vivo mais isso.. aliás, essa foi uma das causas de eu me entregar à Cristo, então Glória à Deus pela dor que senti.