segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um pé no chão e outro no céu


Também disponível em MP3.
Programa de 29/Janeiro/2009. Neste vídeo Pe. Fábio e Pe. Joãozinho atendem à uma pessoa que pergunta o que se pode fazer diante da síndrome do pânico além dos tratamentos medicinais. Eles aproveitam a pergunta para falar sobre como conciliar a nossa confiança na medicina com a nossa fé em Deus que nos cura, dizendo que o próprio fato de ter fé já exerce um poder terapêutico na vida da pessoa e alguns casos, e em outros casos a medicina é indispensável para a cura, as duas se completam. Isto nos mostra que é importante ter um pé no chão e outro no céu, ou seja, viver nossa vida com a convivência daqueles que estão ao nosso lado, mas também mantendo nossa relação com Deus.

7 comentários:

Lane disse...

Padre quero agradecer pela graça que o senhor nos transmite através das suas canções e seus programas.A visita do Padre Joãozinho no seu programas foi uma grande aula de teologia e direção espiritual.Espero que o Padre Joãozinho possa retornar.Beijos.Padre te amo e respeito muito a sua missão.

Márcia disse...

Padre, quero primeiro dizer que estou solidária ao senhor, diante dos comentários maldosos a seu respeito. E dizer também, que o que me dá forças pra continuar no catolicismo, deve-se às suas palavras. Pode parecer forte, mas é a realidade.
Sua benção!

Unknown disse...

Pe. Fábio, fiquei encantada com o programa em que você convidou Pe. Joãozinho, mas queria ressaltar que você tem conduzido o programa com muita sabedoria, sinceridade e humildade e isso me faz assistir até as reprises... Rezo muito por você e por todos os sacerdotes e, se notei alguma tristeza ou decepção no seu olhar, num dos últimos programas, espero que "no altar" você encontre as respostas para as decepções e desafios da vida... Aprendi que o único homem, unico amigo que é perfeito e não nos decepcionna está hoje escondido nos Sacrários e no coração de cada um de nós, por pior que sejamos... Abraço grande, Simone (Pouso Alegre-MG)

Guita disse...

Falar de sabedoria.Muito dificil.! Ao assistir o Programa Direção Espiritual.Não é necessário tecer comentarios.No programa Pe. Fabio de Melo o senhor representa a Sabedoria Divina.Deus o faz de instrumento em seu ministerio.Muito obrigado pelas mudanças que aconreceram em minha vida-após assistir o seu programa.Há dois anos eu não perco n enhum. E, tenho a certeza Que o Divino Espirito Santo Sabe. O quanto precisamos do senhor.!Olga Maria

mari disse...

Padre, sofro de distúrbio ou transtorno bipolar.Acho que no inferno todos devem ter essa doença. Exageros à parte, é um verdadeiro tormento. Não tenho amigos, não consigo manter as amizades que faço. As oscilações drásticas de humor não me deixam ter uma vida nem perto do normal. Sinto uma angústia e uma tristeza muito grandes. Os remédios tiram a vontade de ler, ouvir música, atrapalham a cognição. Queria muito ajuda espiritual, pois nem sei se acredito mais em Deus, padre. Perdão´por essa grosseiria, mas é como me sinto. Já tentei suicídio duas vezes nas piores crises, é como uma esquizofrenia, porém, tenho consciência de meus atos, principalmente depois dps surtos. Me ajuda padre, por favor, conversa comigo, sou católica, amo Nossa Senhora, amo a Canção Nova e o Padre Léo com quem "converso", confesso meus pecados pra ele e imagino que ele me reponde lá do céu, pois foi ele quem me apresentou a Jesus num encontro aqui em Vitória no ES. Tenho 34 anos, sou casada e tenho um flho de 5 anos, Gabriel. Estou desesperada, já escrevi pro direção espiritual várias vezes, queria muito que uma pessoa inteligente como o Senhor me ajudasse de alguma forma possível. Já fiquei internada em um clínica psiquiatrica por um mês, mas essa doença não tem cura, não consigo dormir, não aguento mais. Por favor me ajuda, Pelo amor de Deus

Fabiano Pereira disse...

Olá Mari, colocarei sua intenção em minhas orações. Como você falou, é difícil entrar em contato com o Pe. Fábio pois ele recebe milhares de e-mails por dia, e com certeza não tem como responder a todos. Mas isto não quer dizer que ele não possa te ajudar, principalmente com orientações que ele já deu para outras pessoas. Peço que você veja uma orientação que ele deu especificamente sobre depressão, isto lhe ajudará na sua luta, é esta aqui:

http://direcaoespiritual.blogspot.com/2009/02/superando-depressao.html

Que Deus te abençoe, até mais.

MLorentz disse...

Padre Fábio,em minhas orações tú estás,pois se tem alguém a quem eu quero muito bem,é o senhor!!
Por suas palavras,me fizestes o bem,essa semana tive alta da minha terapia,Jesus se faz mais presente em minha vida,foi com ele que encontrei a força que precisava. Confesso que o buscava com desespero, pois os problemas eram muitos,e por vosso meio cheguei mais perto Dele(com a Direção Espiritual, inclusive)!!
Pense Padre,em tantas outras felizes situações,que por vezes nem ficas sabendo,e creia, estamos mais católicos, por sua causa !
Sua benção !
Katia Maria - Minas Gerais