sábado, 29 de novembro de 2008

Ser você mesmo


Também disponível em MP3.


Programa de 20/Novembro/2008. Pe. Fábio fala neste vídeo sobre a necessidade que temos de reconhecer nossas fraquezas, sermos nós mesmos. Para tanto, precisamos reconhecer nossas fraquezas, e na medida do possível encontrar alguém, um amigo, para quem possamos partilhar a nossa fraqueza. Só podemos dizer que conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando somos próximos dela ao ponto de conhecer suas fraquezas, e os amigos verdadeiros são aqueles que, mesmo diante das fraquezas, continuam amando.

10 comentários:

Rosas de Santa Rita de Cássia disse...

Bom dia Pe. Fábio, Fabiano.

Como é bom acompanhar a direção espiritual. Aqui há possibilidade de escuta, sugestão para auto-avaliação e permissão para mudanças do eu para novas melhoras e crescimento.
Aqui achei interessante como me "chocou" de frente o fato da palavra NÃO, ser ou não ser dita.
Acredito que somos feito das palavras proclamadas pelo ar e que ao nos envolver com fatos e história, nos remetemos a uma memória de rotina. Aqui, junto com a capacidade criativa, imaginamos uma imagem real ou não da situação e assim visualizamos nitidamente a intensão do momnto para assim, sem dar muito conta, formamos a memória positiva ou negativa da situação em nosso EU.
Bem, minha infância foi regada de palavras negativas e de privações e a partir daí, minha auto defesa natural éra criar habilidades para fugir de situações que me expunham a tal. E nestas situaçães eu não fugia do não, apenas as enfrentava com muito fervor! Criava situações positivas (em memória) que me levavam a ver novas alternativas de alivio à palavra agressora.
Pois bem, cresci...passei por momentos dificeis e com isso me tornei um ser mais pessimista... aqui houve o descuido e o mal maior agiu....com os anos descobri que a palavra NÃO muito utilizada na infância se tornou uma forte fonte de memória pessoal, por isso que muitas coisas que muito me desagradavam, na relutância acabavam se tornando uma memória mais ativa ainda pois na dificuladade, não mais fazia orações e louvores que me capacitavam em transformar a imagem do Mal para a vida do Deus Amor e com isso renovar o ser... conclusão. Depressão, sensação de Fracasso, de perdas,medo etc...Como adulta descobri o efeito nocivo desta situação e o quanto é preciso usar das graças de Deus para reorganizar não a sensação ruim da escuta da palavra NÃo, mas a memória nociva que esta palavra pode me levar a armazernar no ser. Pela graça do Espirito Santo, a memória do não armazenada pode ser reoganizada, alterada, renovada...aqui vejo cura e libertação. Esta é a ação de Deus, atraves de Cristo em nossas Vidas!
Achei bacana partilhar e que isso venha para o bem!
Louvado seja o Cristo!

Abraços Fraternos

Patricia-SP

Valéria disse...

Pe.Fábio adoro seu programa...

Valéria disse...

Pe. Fabio

Fico encantada com o dom que Deus lhe deu. Que sensibilidade linda, o senhor tem para descrever os sentimentos. Assisto sempre seu programa direção espiritual e suas palavras mim serve de alimento. É como se fosse uma vitamina que recebo uma vez por semana para continuar bem. Há situações que passo seja elas de alegrias ou tristezas e que fazem lembra de algumas de suas palavras que mim fortalece cada vez mais... Ser você mesmo foi muito bem colocado, em suas palavras, pois conhecemos inumeras pessoas e não suas fraquezas, nem seus corações.
Obrigada!!!
Valéria - PB

David Sampaio disse...

Parabéns pelo blog.
O Padre Fábio sem dúvida é uma pessoa muito especial.

Criei um espaço no meu blog para colocar os vídeos dele que tem no youtube.

http://arvoreando.blogspot.com/search/label/Palavra%20do%20Bem


Inclusive o nome do meu blog é de uma música do Maninho que Padre Fábio cantou no programa uma vez.

Abraço!

Gabriel disse...

Ele é muito bom! Abençoado!

Unknown disse...

No dia que descobri o programa Direção Espiritual e que vi com que sensibilidade o Padre Fabio de Melo aborda qualquer que seja o tema,entendi porque jamais podemos duvidar do mover de Deus em nossas vidas!Nesse dia ouvi exatamente aquilo o que eu precisava para os acreditar que pra qualquer problema tem sempre uma solução.Pode até ser que não seja a que esperamos,mas vem!!!!!pret

samuel vereador disse...

fabio de melo é benção, ele é um anjo de deus,queria aproveitar e pedir pra ele vir a brejo santo-ce.
zeilde viatexc

Unknown disse...

Padre Fábio, Amo ouvir suas palavras, elas me ajuda muito tanto ma vida pessoal quanto na minha comunidade...


Juliana Arantes-GO

Unknown disse...

PADRE FABIO ADORO SEU PROGRAMA O SENHOR È DIVINO MIM SINTO TÃO BEM QDO TE ESCUTO PEÇO Q ORE PELA SAÚDE DE TODA MINHA FAMÍLIA MEU EMPREGO MEU CASAMENTO E PRINCIPALMENTE MINHA SAÚDE TENHO DEPREÇÃO GASTRITE ISSO MIM FAZ TER 1 VIDA MUITOOOO DIFÍCIL ORE POR MIM EU CONFOI Q TUDO Q O SENHOR PEDE DEUS A ATENDE.AMOOOOOOOOOO DEMAIS SUAS PALAVRAS.EDILEIDE PB.

Unknown disse...

O Padre Fábio de Melo é td de bom! O programa é ótimo e nos ajuda mto.Que Deus continue o abençoando com o poder do Espírito Santo e esse poder chegue a nós através de suas palestras que tantos nos ajudam e confortam.