sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Não desanimar diante de calúnias


Também disponível em MP3.


Programa de 18/Setembro/2008. Neste vídeo Pe. Fábio atende à uma pessoa que está sofrendo muito por ter sido vítima de calúnia e difamação. Pe. Fábio testemunha que também vive isso em sua vida, pois recebe inúmeras críticas ofensivas que não têm fundamentação, e explica que muitas vezes nos deixamos levar pela inveja, e queremos criar uma justificativa para nossa inveja através da calúnia, tentando destruir o trabalho da pessoa invejada, que é muito mais competente. Muitas vezes a inveja é motivada pelo nossa incompetência, não podemos fazer de nossas frustrações e infelicidades uma arma para destruir as pessoas.

Mas não podemos desanimar diante de calúnias, precisamos aprender a seguir em frente mesmo nestas dificuldades, precisamos melhorar a nossa tolerância com as pessoas, saber reconhecer as diferenças, e ao invés de destruir o outro, devemos querer construir a nós mesmos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Na paróquia que assisto as missas dominicais e sou dizimista está acontecendo uma verdadeira guerra que esta me entristecendo muito. Temos um padre muito conceituado, respeitado mas bastante tradicional e agora chegou um padre jovem que esta trazendo muitas inovações para a paróquia. com isso ocorreu uma divisão. isso tudo esta me deixando triste mas procuro não tomar partido por nenhum dos dois,ambos são padres, orantes, tementes a Deus e com toda certeza Deus agirá. Peço orações para a minha paróquia e seus padres.

Tata Valéria disse...

Olá, bom dia Fabiano... Primeiramente eu venho parabenizar você pelo belíssimo trabalho aqui com o blog... Tem ajudado muita, mas muita gente mesmo!

Sou espírita ha quase 18 anos, coordeno juntamente com alguns amigos, um grupo de Jovens no meu centro, tenho o padre fábio como alguém que tem contribuído muito pra o meu crescimento, pois a forma com que ele traz Jesus pra nós, em suas ações, é tão cristão, que vai muito além de qq religião...

Os ensinamentos dele tem me feito, juntamente com a doutrina que professo, alguém muito melho!

Grande abraço e que o Mestre nos ilumine sempre!

Anônimo disse...

Oi Fabiano, parabéns por esse blog, sempre visito e encontro muitas respostas nesses vídeos que você posta aqui.
Assisti esse na Canção Nova e me tocou de uma forma muito particular pois passei por situação muito semelhante a esse testemunho. Depois desse depoimento parei e refleti que mesmo com tantas adversidades, mesmo com tantas pessoas que vestem uma máscara dentro da igreja, vale muito à pena continuar no serviço de Deus e não desistir nunca, pois é isso que o inimigo quer.
Lembrem-se sempre do seguinte:
"Que Deus me ama, que eu não estou só, que Deus cuida de mim quando fala pela sua voz e me diz CORAGEMMM!"
A paz de Jesus e o amor de Maria a todos!

Fabiana disse...

Olá Fabiano !
Sou grande admiradora do trabalho do padre Fabio e não perco os programas às quintas-feiras. O testemunho dado por essa jornalista foi muito forte e profundo. Tanto que o nosso pároco gostaria de tê-lo em arquivo, mas não estou conseguindo baixá-lo como MP3 e o vídeo também não está disponível no You Tube. Como eu poderia baixá-lo ?
Obrigada e um abraço !
Fabiana

Fabiano Pereira disse...

Olá Fabiana, baixei o MP3 agora e ele está OK, tente novamente. Quanto ao vídeo, ele está no Google Video, para baixar este vídeo veja as instruções aqui:
http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/07/blog-direcao-espiritual.html
Até mais.

Anônimo disse...

Olá Pe. Fábio
Nos dias atuais, acredito estar sendo meio dificil alguém não estar sendo vítima das invejas. Aos 19 anos mudei com meus pais da capital-SP para o interior. Confesso que foi uma experiência bem difícil devido a grande dificuldade nos relacionamentos novos. Muitas vezes me senti como um "peixinho fora da lagoa" e nas rodas de conversas que eu me apresentava tudo parecia estranho. Quem chegava cumprimentava a todos e a mim ignorava, na saída não despediam, nas minhas palavras sentia o silêncio como resposta e nos meus silêncios uma ofensa. Foram vários anos de "tortura" emocional e um acumulo de revolta pessoal. Desta revolta quis devolver o desaforo me comportando do mesmo jeito e aí é que me dei conta da força do espelho. Fui mais agredida ainda por mostrar "indiretamente" cada tapa que levei....isso pesou... então resolvi calar... só Deus sabe o quanto um silêncio motivado por atitudes pode provocar ainda mais agitação em um ambiente. Confeço que me ví sem saída por muitas vezes, mas não porque eu não conhecia caminhos é que, na verdade, quando não se quer deixar alguém caminhar só Cristo para mudar! Durante estes anos passei por trocas emocionais agressivas por demais e hoje com 36 anos entendo... não sou eu no particular que quero me sentir ou ser agressiva... é o mundo que está agressivo demais. Quanta matança, desmatamento, queimadas, cidades poluidas, competições profissionais, programas de TV baseados no sarcasmo, carencias afetivas, ..., tudo em funçâo de um capitalismo mascarado em positivismo. Falo positivismo pois se exige uma transparência do BEM nos verbos mas nas atitudes o que ocorre é totalmente o oposto. È o atual conflito social E a igreja (concreto) acaba não escapando disso, afinal é neste lugar que todos vão "aliviar" os males cometidos pela real igreja (o corpo). Verbaliza-se as orações mas as atitudes boicotam o outro e as vezes de forma cruel. Quem descobre o tesouro da eucaristia sabe o quanto existe uma força de paz e amor capaz de mudar nossa vida. Experimentei recompor minhas forças internas em momentos de silêncio em frente ao Santíssimo. No inicio não sentia vontade (nem força) para falar nada e só o aquietar era uma benção. Aos poucos fui tomando ânimo para soltar orações e isso revigorava e hoje a eucaristia na forma de alimento me devolve a proteção e alegria pessoal pois descobri o Deus Amor se metabolizando em mim. Ele é uma fração constante! O seu livro “Quem me roubou de mim” me ajudou muito a compreender o que eu não entendia humanamente falando. È preciso aprender a se defender dos relacionamentos destrutivos, que corrompem o outro e aceitar o Amor que Deus tem por nós independente dos acontecimentos. Confesso que ainda não sei ser amorosa com as pessoas e nem a confiar nelas como antes, mas a sua pessoa mostra que de alguma forma Deus pode dar ao ser humano uma alma melhor e vendo assim minha fé se sustenta nisso!
Nos tempos atuais pessoas com conteúdos de alma são raras e hoje peço a Deus para lhe dar muita sabedoria e discernimento para lidar com este mal social e que os Anjos lhe dê o amparo necessário nesta empreitada humana. O mundo está com sede e quer em exagero.

Um abraço fraterno

Patricia-SP

susanth disse...

Olá querido Fabiano:

Mais uma vez agradeço imensamente esse seu trabalho. Parabéns pelo site da sua esposa, tb.! Vocês dois fazem um belo trabalho para Deus.

Queria tb. agradecer, não sei se foi coincidência ou não,:-).... a colocação das datas dos programas nos comentários que você escreve.

Já que este pedido foi cumprido....rsrsrsrs, tenho outro a fazer: as entrevistas anunciadas no blog do Pe.Fábio, como esta hoje às 16:00 hs. no programa Sem Censura da Leda Nagle na TV Brasil, você teria condição de gravá-la e colocar aqui no blog? Como não tenho TV a cabo não gostaria de perder essa oportunidade de assistí-lo....mas não sei se é, inclusive, eticamente permitido por lei fazer tal.

Em todo caso, te agradeço desde já por tudo que você nos tem proporcionado. Fique com Deus.

Um abraço,
Susan

Anônimo disse...

Olá Fabiano, mais uma vez PARABÉNS!
Está maravilhoso o blog e desejo sinceramente que o Pe. Fábio saiba o bem que ele faz para as pessoas! Tenho 54 anos e ao ouvi-lo várias vezes chego a me sentir imatura, pois ele tão mais novo e está sempre pronto para aconselhar.Sua coerência e profundidade são admiráveis!!! Saiba, Pe. Fábio que o senhor ganhou não somente amigos mas intercessores. Estaremos sempre orando para que Deus fortaleça seu ministério, coloque os anjos ao seu redor para protegê-lo e mantenha o seu coração guardado de toda investida das trevas. Pe. Fabio "só dê ouvidos a quem te ama". O sr. é muito importante prá nós. Um abraço com carinho.

Anônimo disse...

Ola joia?
Fabiano Pereira sou a Josie Anne.Eu vi o seu blogger no youtube e entrei!Gostaria de te perguntar sobre um video do Padre Fabio e um video que ele fala sobre as perdas e ate fala do Fluminense(do dia que ele perdeu a libertadores)eu gostei muito desse video,só que eu não to achando ele!
Tem esse video nesse blogger?
Desde já fico grata :)
Obg
Fica com Deus

Fabiano Pereira disse...

Olá Josie Anne, eu lembro de ter colocado este vídeo aqui sim, mas não lembro ao certo qual foi, mas devo ter colocado na palavra-chave "perda", dê uma olhada nestes vídeos:
http://direcaoespiritual.blogspot.com/search/label/perda