sexta-feira, 25 de julho de 2008

Amar o pecador, mas combater o pecado


Também disponível em MP3.


Neste vídeo Pe. Fábio de Melo fala sobre os erros que se cometem quando se acusa e discrimina uma pessoa que comete um erro, um pecado. Ele atende a uma carta que pergunta sobre um casal que está vivendo uma segunda união, que, conforme o Evangelho, é uma situação irregular, mas que não afasta o casal do Amor de Deus. Um casal que vive em segunda união precisa verificar a sua situação, pois pode ser que seu primeiro casamento não tenha mesmo ocorrido, podendo assim vir a casar na Igreja.

Pe. Fábio também fala neste vídeo sobre um testemunho que ele recebeu de um homossexual que, ao assistir o programa Direção Espiritual e às suas pregações, passou a conviver melhor com o seu problema, as palavras de amor proferidas por Pe. Fábio serviram para, de alguma forma, mudar a vida daquele rapaz. Nestes momentos não podemos colocar o foco no pecador, mas sim no pecado, é o pecado que precisa ser combatido. O mais importante é proclamar o Amor de Deus, o resto será modificado por este amor, não cabe a nós modificar as pessoas, isto é trabalho de Deus.

Como estes temas de segunda união e homossexualidade são bastante delicados, gostaria de compartilhar alguns artigos que são muito bons:

A diferença entre homossexualismo e homossexualidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa muito legal o que vc faz viu Fabiano?
parabéns...
Isso ajuda a muitas pessoas que quando não assistiram o Programa assistir no Blog...
Um abraço e que Deus te abençoe...
olha esse é o meu bLog eu tbm coloco vídeos do Padre Fàbio...